Nova decisão judicial determina segundo turno para Federação de Moradores

A decisão foi divulgada ontem (28) pela desembargadora Heloísa Cariello e suspende a liminar expedida anteriormente
Compartilhe:
JEAN E EDMAR irão disputar novamente o comando da Fams no dia 8 de maio. Foto: Divulgação
JEAN E EDMAR irão disputar novamente o comando da Fams no dia 8 de maio. Foto: Divulgação
JEAN E EDMAR irão disputar novamente o comando da Fams no dia 15 de maio. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Em decisão proferida na noite desta quinta-feira (28), após o fechamento da edição impressa do Jornal Tempo Novo, a desembargadora Heloísa Cariello retornou os poderes da Comissão Eleitoral composta para conduzir as eleições da nova diretoria da Federação das Associações de Moradores da Serra (Fams) para o triênio 2016/2019.

Com o despacho, fica mantido o segundo turno das eleições para o dia 15 de maio. O pleito será realizado entre as duas chapas empatadas com 171 votos cada uma, no último dia 16 de abril, chapas 2 e 3.

Na decisão sobre o agravo de instrumento interposto pela Chapa 2, encabeçada por Jean Cassiano, é pedido o cancelamento de uma liminar proferida dois dias antes, pela juíza Cinthya Laranja, da 4ª Vara Cível da Serra. No documento, a magistrada determina a posse imediata para a Chapa 3, com Edmar Souza legitimado presidente da Federação.  O critério utilizado para justificar a determinação foi o da maior idade, sendo empossado o mais idoso.

Com a nova decisão, fica invalidado o despacho anterior e o segundo turno, conforme fora determinado pela Comissão Eleitoral, fica mantido para maio, quando as lideranças comunitárias escolherão seus representantes pelo voto.

As eleições para a diretoria da Fams envolveram três chapas: uma, Chapa 2, formada por lideranças ligadas ao prefeito Audifax Barcelos (Rede) e que trouxe Jean Cassiano (presidente-PSD) e Deborah Alves (vice-PTC). A Chapa 3 é formada por nomes ligados ao ex-prefeito e atual deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Tem Edmar Souza (presidente-PSDB) e Mara Almeida (vice-PDT). A Chapa 1 é formada por lideranças do PT e PCdoB. Tem Norma Sousa (presidente-PT) e Marcelo Dias (vice-PCdoB).

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também