Nova decisão do Tribunal de Justiça confirma Rodrigo Caldeira na Presidência da Câmara

Compartilhe:

Uma decisão assinada pelo desembargador Robson Luiz Albanez confirma a eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra, que tem como presidente Rodrigo Caldeira (Rede). A eleição aconteceu em julho de 2017, durante o afastamento da então presidente Neidia Maura (PSD).

Neidia segue afastada do cargo de vereadora desde o dia 14 de março, desta vez por uma nova decisão judicial, assinada pela juíza da Segunda Vara Criminal da Serra, Letícia Maia Saúde. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo o documento expedido nesta tarde pelo desembargador, o objetivo da decisão é “estancar qualquer dúvida, bem como apaziguar a situação conflituosa existente na Casa de Leis Serrana, para que os munícipes passem a ser o centro das atenções, que deverá permanecer na Presidência do referido poder municipal a chapa eleita em julho de 2017, até ulterior deliberação desta Corte”. 

Esta decisão pode ir de encontro à ação que tramita no Fórum da Serra, que pede a anulação da eleição de Caldeira, uma vez que o Tribunal de Justiça é a instância superior à Vara municipal. A ação é movida por um grupo de 12 vereadores e pede a convocação de nova eleição. 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também