Nova Almeida: Guarda da Serra em peso para impedir ação de traficantes  

Compartilhe:
serra
Crédito: Divulgação
serra
Guarda da Serra está atuando em Nova Almeida. Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal da Serra enviou guarnições para garantirem a segurança dos moradores de Nova Almeida e o pleno funcionamento do comércio. Os agentes foram encaminhados para a região após criminosos se rebelarem contra uma ação da Polícia Militar, que resultou na morte de um homem suspeito de fazer parte do tráfico. O homem morto tentou atirar contra um policial, mas foi atingido antes por um disparo no peito.

De acordo com a comandante da Guarda da Serra, Laís Araújo, o objetivo é dar apoio as forças de segurança e atuar na manutenção da ordem pública da região de Nova Almeida. Viaturas estão posicionadas em pontos estratégicos como, por exemplo, nas proximidades de unidades de saúde e escolas.

Além disso, os agentes estão realizando patrulhamento ostensivo pelas demais ruas dos bairros de Nova Almeida, principalmente, nas proximidades de Parque das Gaivotas, local onde o conflito se iniciou.

[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]

Veja vídeos da atuação da guarda:

Entenda o conflito

Após um policial militar matar um criminoso armado que pretendia atirar contra uma guarnição na região de Nova Almeida, na Serra, criminosos do bairro Parque das Gaivotas estão tocando o terror na comunidade. Os bandidos impuseram toque de recolher, nesta quarta-feira (27), e transformaram o bairro em um cenário de guerra.

De acordo com moradores do bairro da Serra, os comércios foram obrigados a fechar as portas e uma intensa troca de tiros está acontecendo na manhã desta quarta-feira. Vídeos que circulam pela internet mostram criminosos ameaçando os comerciantes e, no áudio, é possível perceber constantes disparos de arma de fogo.

Os policiais revidaram e conseguiram controlar a situação. Além disso, realizaram a prisão de suspeitos.

Sobre o criminoso morto na Serra

Conforme informado em primeira mão pelo Jornal TEMPO NOVO, um homem suspeito de ter envolvimento com crimes na região de Nova Almeida, na Serra, foi morto por um policial após sugerir que iria atirar contra militares durante uma abordagem no bairro Parque das Gaivotas. A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem aconteceu duramente um patrulhamento na Avenida Dolvacir Bispo, na Serra. Ao avistar um homem ema atitude suspeita, um dos policiais tentou realizar uma abordagem. No entanto, neste momento, o suspeito levou a mão à cintura – o que indicava que ele iria atirar contra o militar.

Neste momento, o policial efetuou um disparo e o indivíduo foi atingido no peito. O militar afirmou que a atitude foi para preservar sua integridade física, já que o criminoso iria atentar contra sua vida.

Após atirar no homem, os militares realizaram uma revista e encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada e carregada com 19 munições.

O criminoso foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, na Serra. Porém, ao dar entrada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também