Nó da Gravata | Veja os bastidores quentes da política na Serra ?

Compartilhe:

Serri na Serra

Causou muito reboliço na Câmara de Vereadores a nomeação de Flávio Serri (PL) para a assessoria especial do prefeito Sérgio Vidigal (PDT). A contrariedade maior veio do presidente Rodrigo Caldeira (PRTB) e vem desde 2017, quando Caldeira sucedeu Neidia Pimentel na presidência e Serri era o coordenador geral da Casa de Leis.


Vai ter que me engolir

Certamente houve um gesto de solidariedade de outros parlamentares ao presidente Caldeira, potencializando o descontentamento. Entretanto, há de ser ressaltado a prerrogativa do chefe do executivo de nomear seus assessores. As questões pessoais é recomendável que fiquem de fora.


Chega de paradeira

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Cláudio Denicoli, secretário que responde pelas pastas de meio ambiente e desenvolvimento urbano já deu as cartas de que quer celeridade nos andamentos dos processos ao escolher os arquitetos Rafael Guimarães para ser o diretor do Departamento de Planejamento Urbano – DPU. Para o Departamento de Controle Ambiental – DCA, escolheu para ser diretora, a bióloga e mestre em engenharia ambiental, Camila Gomes Pacheco, que segue a mesma toada.


Lindomar é o cara

Habilidoso, Lindomar Gomes vem se saindo bem nesses primeiros dias como chefe de gabinete do prefeito Sérgio Vidigal. Lindomar tem escola! É filho da ex-vice prefeita Madalena Santana e aprendeu bem a arte de fazer política. Trouxe com ele toda a bagagem adquirida nas suas passagens por diretorias de órgãos de Estado, como Iases, Imetro e Aderes.


Ex-Audifax?

Já circula nos bastidores que tão logo retorne de férias, Viviane Menegueli já teria endereço certo: o gabinete do deputado estadual Alexandre Xambinho. Viviane é do núcleo duro do ex-prefeito Audifax Barcelis (Rede), desde o primeiro mandato, em 2005. Estamos falando de 15 anos de uma relação política e administrativa estreita e de grande confiança.


Ex-Audifax II?

No mercado político já está causando burburinho. Uns mais inocentes acreditam em um rompimento dela com Audifax; os ‘macacos velhos’ acham que é uma ação orquestrada entre eles e ela faria o papel de ‘espiã’ dentro de forças de oposição. Há também uma outra vertente que aposta que seria uma ação oculta do Palácio Anchieta para começar a fragmentar o grupo do ex-prefeito.

Foto de Yuri Scardini

Yuri Scardini

Yuri Scardini é diretor de jornalismo do Jornal Tempo Novo e colunista do portal. À frente da coluna Mestre Álvaro, aborda temas relevantes para quem vive na Serra, com análises aprofundadas sobre política, economia e outros assuntos que impactam diretamente a vida da população local. Seu trabalho se destaca pela leitura crítica dos fatos e pelo uso de dados para embasar reflexões sobre o município e o Espírito Santo.

Leia também