Ninguém aparece e prefeitura vai ajustar edital do rotativo

Compartilhe:
A expectativa é de que o edital com as regras para a implantação do seja publicado em junho e o sistema esteja em funcionamento ainda neste ano. Serão 300 vagas na sede do município e 1.700 em Laranjeiras. Foto: Arquivo TN/Fábio Barcelos

Previsto pela Prefeitura para ser instituído até setembro, o estacionamento rotativo, com duas mil vagas distribuídas em Laranjeiras e Serra-Sede, não deve sair do papel, ao menos por enquanto.

Apesar das expectativas sobre o projeto, o Edital 01/2017, para convocação de concorrência pública para implantação, operação e manutenção do estacionamento rotativo, integrado de diversos recursos tecnológicos, não recebeu nenhuma proposta de empresas prestadoras do serviço. O prazo para recebimento de proposta se encerrou na última terça-feira (11).

Apesar da ausência de procura, a equipe da prefeitura alega que existe demanda para a oferta do serviço e nega que o edital contenha erros. Entretanto, admite que haverá outra publicação.

 Por meio de nota, enviada pela Secretaria de Comunicação (Secom), a Prefeitura da Serra informou que não houve nenhum erro no edital de licitação do rotativo na Serra, que se enquadrou dentro de todas as regras previstas em Lei.

“Há bastante interessados na administração do rotativo da Serra. É preciso que o processo seja interessante tanto para a prefeitura quanto para a empresa participante. Para isso, a Prefeitura Municipal da Serra está fazendo alguns ajustes em um novo edital que será publicado na próxima semana”, disse a nota.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também