Neidia Maura é reconduzida à Presidência da Câmara da Serra

Sessão foi marcada por discussões e agressões verbais no Plenário. Eleição reafirma a polarização na Casa, com 12 vereadores no grupo de aliados do prefeito
Compartilhe:
Neidia Maura (PSD) ficará por mais dois anos à frente da Câmara da Serra. Foto: Clarice Poltronieri

Clarice Poltronieri e Conceição Nascimento

Em meio a uma sessão marcada por surpresas, a  vereadora Neidia Maura (PSD) foi reconduzida à Presidência da Câmara da Serra na tarde deste domingo (1) para o mandato de dois anos.

Neidia, que até o momento do registro de chapas era considerada membro do ‘grupo dos 12’, formados por vereadores de oposição ao prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede), surpreendeu a todos e encabeçou a Chapa 2, formada pelos vereadores do bloco de apoio ao redista.

A Chapa 1, onde Neidia figurava como 1ª secretária e era encabeçada por Basílio da Saúde (Pros) foi impugnada.

Neidia recebeu 11 votos, incluindo o seu, e foi eleita para o mandato de mais dois anos à frente do Legislativo serrano.

No momento, os vereadores deliberam sobre membros e presidentes das comissões permanentes da Casa.

Confira a chapa vencedora para conduzir a Câmara da Serra no próximo biênio.

Neidia Maura (PSD), presidente, 1º vice-presidente, Rodrigo Caldeira (Rede), 2º vice-presidente, Robinho Gari (PV); 1º secretário, Roberto Catirica (PHS); 2º secretário, Adriano Galinhão (PTC).

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também