Não é golpe | Empresa contratada pela prefeitura faz recadastramento de imóveis na Serra

Compartilhe:
Foto: Arquivo TN/ Edson Reis
A situação aconteceu em Jacaraípe, quando uma moradora desconfiou da situação por conta dos agentes pedirem CPF do proprietário do imóvel. Foto: Edson Reis

Uma moradora da região de Jacaraípe ficou preocupada com a visita de duas pessoas que foram a sua casa pedir informações sobre o imóvel. A moradora pensou se tratar de um golpe, já que pediram dados pessoas e inclusive CPF do proprietário do imóvel.

Preocupada com a situação a moradora procurou o TEMPO NOVO que acionou a Prefeitura da Serra e descobriu não se tratar de golpe e sim de um serviço contratado pelo município para atualização de dados no sistema.

Vivian Nardoto Pinciara, que mora no bairro Parque Jacaraípe, ficou desconfiada e não passou os dados para os agentes. A situação aconteceu na última segunda-feira (5).

A nutricionista que é antenada em redes sociais, disse que não passou os dados por não ter visto nenhum tipo de informação sobre este tipo de serviço nas redes oficiais do município.

“Eles chegaram e estavam uniformizados e com pranchetas, não reparei se tinham crachás. Procurei informação no site da Prefeitura da Serra e não tinha absolutamente nada. Desconfiei, mesmo porque já pagamos o IPTU este ano. O imóvel pertence a meu pai, e eles me perguntaram se havia mudado de dono e o CPF, foi quando me veio o alerta. Temos essa casa há mais de 40 anos. Eu não passei os dados e falei que a Prefeitura poderia oficiar que iríamos lá para resolver quaisquer pendências”.

Diante do alerta da moradora, a Prefeitura da Serra informou por meio de nota que em 2019, para cumprir apontamentos feitos em auditoria do Tribunal de Contas, o Município contratou a empresa  Hiparc Geotecnologia, Projetos e Aerolevantamento Ltda para realizar recadastramento imobiliário de todos os imóveis, visando à atualização dos dados no sistema.

“Esse trabalho está sendo realizado desde junho de 2019, e consiste em coletar as dimensões das construções e os dados pessoais do proprietário do imóvel. Os profissionais que visitam os munícipes em sua residência estão devidamente uniformizados e portando crachá de identificação. A veracidade desses poderá ser confirmada no site da empresa, digitando o Código Identificador do cadastrador, ou pela Prefeitura através do telefone e endereço citados abaixo: Departamento de Cadastro Técnico Municipal – 3291-2314 ou pelo site http://serra.hiparc.com/validar_cadastrator”, finalizou a nota.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também