
Uma moradora da região de Jacaraípe ficou preocupada com a visita de duas pessoas que foram a sua casa pedir informações sobre o imóvel. A moradora pensou se tratar de um golpe, já que pediram dados pessoas e inclusive CPF do proprietário do imóvel.
Preocupada com a situação a moradora procurou o TEMPO NOVO que acionou a Prefeitura da Serra e descobriu não se tratar de golpe e sim de um serviço contratado pelo município para atualização de dados no sistema.
Vivian Nardoto Pinciara, que mora no bairro Parque Jacaraípe, ficou desconfiada e não passou os dados para os agentes. A situação aconteceu na última segunda-feira (5).
A nutricionista que é antenada em redes sociais, disse que não passou os dados por não ter visto nenhum tipo de informação sobre este tipo de serviço nas redes oficiais do município.
Leia também
“Eles chegaram e estavam uniformizados e com pranchetas, não reparei se tinham crachás. Procurei informação no site da Prefeitura da Serra e não tinha absolutamente nada. Desconfiei, mesmo porque já pagamos o IPTU este ano. O imóvel pertence a meu pai, e eles me perguntaram se havia mudado de dono e o CPF, foi quando me veio o alerta. Temos essa casa há mais de 40 anos. Eu não passei os dados e falei que a Prefeitura poderia oficiar que iríamos lá para resolver quaisquer pendências”.
Diante do alerta da moradora, a Prefeitura da Serra informou por meio de nota que em 2019, para cumprir apontamentos feitos em auditoria do Tribunal de Contas, o Município contratou a empresa Hiparc Geotecnologia, Projetos e Aerolevantamento Ltda para realizar recadastramento imobiliário de todos os imóveis, visando à atualização dos dados no sistema.
“Esse trabalho está sendo realizado desde junho de 2019, e consiste em coletar as dimensões das construções e os dados pessoais do proprietário do imóvel. Os profissionais que visitam os munícipes em sua residência estão devidamente uniformizados e portando crachá de identificação. A veracidade desses poderá ser confirmada no site da empresa, digitando o Código Identificador do cadastrador, ou pela Prefeitura através do telefone e endereço citados abaixo: Departamento de Cadastro Técnico Municipal – 3291-2314 ou pelo site http://serra.hiparc.com/validar_cadastrator”, finalizou a nota.