O cantor e compositor Nano Vianna realiza um pocket-show com sua banda nesta terça (21), às 19h, na sede do Instituto Serenata D’Favela, em Vitória. A apresentação integra as comemorações dos 20 anos de carreira do músico e representa uma das vertentes do seu trabalho atual, que visa à inclusão social através da música.
Em atividade há 13 anos, o Instituto Serenata D’Favela atende atualmente a cerca de 300 crianças e adolescentes, na região do Morro do Quadro, com projetos de musicalização e cidadania. Nano Vianna conheceu a entidade por meio das redes sociais e desde então se encantou pelo trabalho coordenado pela professora e ativista social Luciene Chagas. No último dia 05 de outubro, o Coral do Instituto dividiu o palco com o cantor no show “Nano Vianna 20 anos”, no Teatro Universitário, juntamente com os artistas Paulinho Moska, Amaro Lima, Cebola e Chico Chagas.
Na ocasião, o montante de alimentos arrecadados com os ingressos solidários foi integralmente destinado à entidade. “O Serenata tem um trabalho incrível e com muitos talentos. Fui conhecê-los de perto na sede do instituto. A paixão que eles imprimem em suas interpretações é emocionante”, afirma Nano.
Neste pocket-show, Nano Vianna vai tocar violão e terá o acompanhamento de uma banda formada por Dhyego Damasceno (bateria e produção/direção musical), Alexis Gonzaga (teclados) e Renato Furtado (guitarra). O repertório fará um passeio pela trajetória do compositor, reunindo 20 canções de sua autoria, contemplando tanto a sua carreira-solo quanto o trabalho à frente da banda Cinco Nós. Fazem parte do set list canções dos álbuns “Musiqualidade” (2010), “Desatado” (2014), o EP “3×4” (2016) e “Cria” (2019), além de inéditas e releituras, que ele prefere chamar de “desconstruções”.
Oficina
A programação inclui uma oficina de Marketing Digital voltada para as crianças e adolescentes do instituto, a ser ministrada pelo cantor e compositor Douglas Lopes, artista da nova geração que tem conquistado relevante espaço no cenário da música popular brasileira.
Em 2021, Douglas Lopes assinou contrato de exclusividade com a ONErpm, uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo. Atualmente o artista ultrapassa a marca de 1,5 milhão de plays e visualizações nas plataformas digitais.
Intitulada “Como lançar suas músicas nas plataformas digitais”, a oficina vai abordar temas referentes ao mercado da música digital, reunindo conteúdo prático e teórico, com turma de até 20 alunos e carga horária de oito horas. Ao final do curso será feita avaliação online dos alunos e os mesmos receberão certificado digital.
O projeto “Nano Vianna 20 anos” conta com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, e o patrocínio da distribuidora de produtos farmacêuticos Millenium/Gmill.
- Pocket-show de Nano Vianna e banda
Data: 21 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: Instituto Serenata D’Favela – R. São Gabriel, 45 – Bairro Morro do Quadro, Vitória – ES, 29027-140
Público-alvo: crianças e adolescentes do Instituto Serenata D’Favela
Apoio:
Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), do governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura
Realização:
EXP Filmes
Patrocínio:
Millenium / Gmill
- O show terá tradução simultânea por intérprete de Libras
- Oficina de Marketing Digital
Tema: “Como lançar suas músicas nas plataformas digitais”
Oficineiro: Douglas Lopes
Data: 21 de novembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Instituto Serenata D’Favela – R. São Gabriel, 45 – Bairro Morro do Quadro, Vitória – ES, 29027-140
Público-alvo: crianças e adolescentes do Instituto Serenata D’Favela