Nacib continua fora da Câmara da Serra

Tribunal de Justiça do Estado, indeferiu ontem (3) o pedido de habeas corpus para o retorno do vereador
Compartilhe:
Após o afastamento, por orientação da Justiça, os assessores de Nacib foram exonerados e o gabinete permanece fechado. Foto: Divulgação

O desembargador Willian Silva, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, indeferiu ontem (3) o pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do vereador Nacib Haddad (PDT) e com isso foi negada liminar para que o parlamentar retornasse ao cargo.

Na decisão, o desembargador destacou o risco na reiteração na prática de outras condutas ilícitas, pois mesmo com o mandato de vereador continuou atuando em benefício da empresa Braslimpe. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Nacib foi afastado do cargo dia 15 do mês passado, após o juiz André Guasti Motta, da 8a Vara Criminal de Vitória, acatar o pedido do Ministério Público, que investiga denúncias de envolvimento do parlamentar em um esquema de fraudes em licitações. O afastamento foi justificado para impedir que Nacib utilizasse a função pública como suporte para práticas ilícitas. 

O juiz determinou ainda o bloqueio de R$ 432,8 milhões de Nacib e de outras 13 pessoas supostamente envolvidas no esquema. 

O advogado do vereador, Helio Maldonado, foi procurado pela reportagem para informar se iria recorrer da decisão. Ele comentou que “estamos avaliando ainda”.

Após o afastamento, por orientação da Justiça, os assessores de Nacib foram exonerados e o gabinete permanece fechado.

O suplente do vereador é Wanildo Sarnaglia (Avante). 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também