Na Serra, apoiadores de Bolsonaro se mobilizam em busca de assinaturas para o Aliança Pelo Brasil

Compartilhe:

 

Delegado da Polícia Federal Márcio Greick. Foto: divulgação

Para participar do processo eleitoral desse ano, o Aliança Pelo Brasil do Presidente Jair Bolsonaro, precisará de 500 mil assinaturas em todo o país até o mês de abril. De acordo com estimativa do Jornal Folha de S.P, 60% dessa meta já teria sido alcançada, entretanto, avaliação é de que ainda será difícil conseguir validá-las a tempo, pois ainda terão que passar pelo crivo da Justiça Eleitoral.

De acordo com apuração do TEMPO NOVO, há vários grupos bolsonaristas fragmentados fazendo a mobilização no ES. Alguns deles são o ‘Movimento Conservador de Vitória’, que organiza eventos nas portas de cartórios para colher assinaturas; além de parte do grupo político do ex-deputado Carlos Manato (atual PSL), incluindo o deputado estadual Capitão Assumção.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Na Serra, grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também se mobilizam. Um dele é liderado pelo delegado da Polícia Federal Márcio Greick. “Em nível de Estado o pessoal de Vitória tem sido mais agressivo nos trabalhos. Não temos estimativas sobre o número de assinaturas que foram colhidas na Serra, porque no evento que fizemos foi em parceria com o Movimento Conservador de Vitória. Então eles levaram as fichas”, disse Márcio.

Ele explica que além dos grupos organizados, apoiadores de Bolsonaro também vão aos cartórios de forma independente. “Tem as fichas daqueles que vão sozinhos aos cartórios e o próprio cartório retém a ficha e encaminha para o partido. Então fica difícil saber por aqui como andam os números”.

O delegado se coloca como pré-candidata a prefeito da Serra na eleição desse ano, e está otimista para que o Aliança Pelo Brasil consiga se viabilizar a tempo. “Domingo, dia 2 de fevereiro, vamos fazer a primeira reunião com os apoiadores da minha pré-candidatura a Prefeito da Serra no Aliança pelo Brasil. Acreditamos que vamos conseguir as assinaturas e formar o partido”, disse Márcio Greick. E completa: “Nós estamos liderando os trabalhos na coleta de assinaturas. Não existe uma direção formal. Somos todos voluntários. Não há garantia formal de ninguém”.

Jair Bolsonaro e Carlos Manato. Foto: Divulgação

Procurado pela reportagem, o ex-deputado Carlos Manato também disse que está trabalhando na coleta de assinaturas. De acordo com ele o ES já atingiu a meta estabelecida. “Nós já cumprimos a meta que é de 1.934 assinaturas que é a prioridade, agora estamos trabalhando para conseguir mais, estamos fazendo movimentos em todas as cidade capixabas”. Vale destacar que recentemente Manato deixou a presidência estadual do PSL, o que pode indicar uma migração no futuro para o Aliança Pelo Brasil, caso este se viabilize.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também