Na pista com músicas autorais, Zébelera é para balançar a cidade | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cultura

Serra, 10 de dezembro de 2018 às 10:12

Na pista com músicas autorais, Zébelera é para balançar a cidade


 

O grupo foi criado há oito meses e já tem videoclipe lançado. Foto: Divulgação

Zébelera é  o nome do novo grupo musical capixaba criado há oito meses que está botando a galera para dançar nas pistas. Formado por seis rapazes – Ângelo Jantorno (vocal), Erlon Castro (backing vocal), Dionata (backing vocal), Gabriel (backing vocal), Raymon (backing vocal) e Marcos (dança), o grupo tem um pop swingado com forte tempero de black music.

A concepção artística é do morador de Chácara Parreiral, o compositor, arranjador, produtor, figurinista e empresário Romero Bermudes Figueiredo, que também assina a criação de outros grupos musicais de sucesso na noite capixaba, como Santero, Mixtureba e a Black Set, este último com quase 21 anos de estrada.

O Zébelera tem uma pegada mais autoral, uma vez que está trabalhando com composições de Romero, mas também produz versões de músicas de artistas como Ed Sheeran, Anita. E ainda faz releituras de funk carioca e música latina.

“O Zébeleira veio do desejo de eu fazer música própria, colocar minha loucura pra fora, tirar tudo que estava na gaveta. E traz fantasias que tive ao dançar coisas de Michael (Jackson),  Madonna, de músicas que curti com Ney Matogrosso, com Mamonas (Assassinas), até com as coisas bregas. A ideia é jogar tudo isso para a atualidade do Brasil”, explica Romero.  

Além do rapazes que dançam e cantam, o grupo leva ainda um DJ para as apresentações ao vivo e um power trio para segurar guitarra, baixo e bateria. “Gosto de incluir na música os sintetizadores mais loucos, misturando funk norte-americano com pancadão brasileiro, grooves, tracks dos DJ´s com a batida eletrônica”, detalha Romero.

Quanto as composições, letras curtas com refrões fortes que ‘grudam’ na cabeça do público. Assim é ‘Amarelo’, música lançada pelo grupo que conta até com videoclipe e pode ser assistida aqui

“Hoje os refrões são enormes e as poesias pequenas. Se diz pouco na poesia. Vamos soltar mais três músicas autorais pra ver que bicho que dá. Já lançamos Amarelo, que é black music. Agora vem o ‘Já’, um reggaeton para o verão. Depois a gente vai soltar um eletrônico e na sequência viremos com um tecnobrega”, promete Romero, que também assina a criação do extravagante e divertido figurino da banda.

O contato com a banda é no telefone/Whatsapp 99997 – 9900.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por