Moradores de Jardim Carapina, na Serra, poderão aproveitar diversos serviços gratuitos de saúde e bem-estar no próximo sábado, dia 26 de julho, durante o evento “Dia D Evoluir” — um mutirão promovido pela Associação Capixaba Vem Viver, em parceria com a Clínica Evoluir. Entre os serviços oferecidos, está incluso até mesmo atendimento de acupuntura.
Segundo apuração do Tempo Novo, a ação acontecerá das 8h às 12h, na sede da Associação, localizada na Rua João Monlevade, nº 100, ao lado da Igreja Missão Vidas Transformadas do Ex-Padre.
Idealizado por Jecimar Correia, o mutirão tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços essenciais de forma gratuita, humanizada e acessível.
Serviços oferecidos
Acupuntura auricular
Leia também
Aferição de pressão arterial
Corte de cabelo
Dicas de postura
Medição de glicemia
Orientação fonoaudiológica
Atendimento jurídico
Orientação nutricional
Apoio psicológico
Espaço recreativo com pula-pula para as crianças
Cadastro em tarifas sociais e troca de lâmpadas
Também está confirmada a participação do Procon, da EDP e da Cesan. As concessionárias estarão no local realizando cadastro nas tarifas sociais de água e luz, que podem gerar até 75% de desconto nas contas para quem possui CadÚnico, além de negociação de dívidas e troca de lâmpadas.
Para realizar a troca, é necessário apresentar a última fatura de energia (residencial ou baixa renda) e um documento de identidade. O cliente poderá entregar até 10 lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) para receber o mesmo número em lâmpadas de LED.
Sobre a Associação Capixaba Vem Viver
Fundada em 1982, a Associação atua no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações educativas, culturais e de saúde para moradores de Jardim Carapina e bairros vizinhos.
Entre suas iniciativas estão a festa de Natal solidária, a distribuição de kits alimentares para crianças e ações informativas em parceria com órgãos como o INSS, que já realizou atendimentos sobre benefícios e aposentadorias para os moradores da região.

