Música erudita no Carlos Gomes de graça até o final de novembro

0
Música erudita no Carlos Gomes de graça até o final de novembro
Natércia Lopes é uma das atrações do Festival de Música Erudita de Espírito Santo. Foto: Divulgação

Até o dia 26 de novembro, acontece em Vitória a 5ª edição do “Festival de Música Erudita de Espírito Santo”, considerado um dos maiores eventos do gênero no país. Este ano – além dos tradicionais concertos no Teatro Carlos Gomes – outras duas apresentações vão acontecer em locais inusitados: nas orlas das Praias da Costa e Camburi. Todos com a entrada gratuita.

Nesta sexta (17), às 20h e domingo (19), às 19h, o Carlos Gome será palco da Ópera: a Dinner Engagement com Natércia Lopes, Meire Norma e Isabella Luchi, sopranos; Priscila Aquino, contralto; André Vidal e Alexandre Bianque, tenores; Alessandro Santana, baixo-barítono; Fábio Bezuti, direção musical e Colette Dantas, direção cênica.

Já na terça-feira (21), às 20h, acontece o Concerto Internacional BNDES com Maria Russo e Fábio Bezuti.

Dia 24, às 20h, acontece o espetáculo acadêmico: 3º VOE – Vitória Ópera Estúdio. Serão apresentadas canções de Mozart e Donizetti. Idealização e direção geral de Livia Sabag e Tarcísio Santoro.

No dia 26, acontece o concerto de encerramento, às 19 horas com o Quarteto Lindarte.

A realização do Festival é da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), com a direção geral de Tarcísio Santório, direção artística da cantora lírica Natércia Lopes e Direção musical do pianista Fábio Bezuti.

Informações: www.festivaldemusicaerudita.com.br.

Comentários