Música ajuda professores a ensinar alunos em escola da Serra

Compartilhe:
O projeto “Cantando a gente ensina, brincando a gente aprende” acontece na escola Iolanda Schineider , em Porto Canoa. Foto: Everton Nunes/Secom-PMS.
O projeto “Cantando a gente ensina, brincando a gente aprende” acontece na escola Iolanda Schineider , em Porto Canoa. Foto: Everton Nunes/Secom-PMS.

A arte de cantar está ajudando crianças e adolescentes da escola municipal Iolanda Schineider a aprender diversas disciplinas na Serra.

Os professores da escola que fica em Porto Canoa desenvolveram o projeto “Cantando a gente ensina, brincando a gente aprende” que por meio da música, tem contagiado os alunos, que aprendem de maneira leve e descontraída.

À frente da ideia estão os professores Giovani Cruz e Adriana Lima e quem dita o ritmo nas aulas são instrumentos como violão, o triângulo e o cajón.

Por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra, a diretora do colégio, Cynthia Segundo, disse que o projeto surgiu da necessidade de oferecer atividades que vão além do currículo e do âmbito escolar. “A vivência musical dentro da escola possibilita o trabalho das emoções, o desenvolvimento da sensibilidade, a percepção auditiva, a sociabilidade. Com a música temos avançado, pois, a sua prática torna os alunos mais disciplinados, concentrados, motivados e responsáveis em sala de aula e, também, fora da escola”, contou.

O professor Giovani Cruz Matias, contou que o projeto acontece diariamente na sala de atendimento educacional especializado, contemplando os alunos especiais no contraturno; e, também, com as turmas do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, em sala de aula. “Nos sentimos felizes pelos incríveis resultados no decorrer do ano letivo. Também estamos tendo um retorno gratificante e positivo dos pais, que se emocionam e participam diretamente das apresentações promovida pela escola”, disse por meio da assessoria da Prefeitura.

Outra professora envolvida é Adriana Lima que destaca que a musicalização é desenvolvida de acordo com as necessidades dos estudantes, e trabalha concentração, alfabetização, percepção musical, coordenação motora, lateralidade e composições musicais.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também