Município segue combate a dengue, zika e chikungunya

Compartilhe:
Segundo a Prefeitura, em 2017 foram quase 800 notificações de dengue na Serra. Foto: Divulgação
Segundo a prefeitura, em 2018 foram quase 506 notificações de dengue na Serra. Foto: Divulgação

Mesmo com inverno, período de menos chuvas e mais frio, o município vem intensificando o combate ao mosquito Aedes aegypti que é transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Prefeitura da Serra realizou recentemente o segundo Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, e vem toda semana monitorando as 1.200 armadilhas de combate ao mosquito na Serra, o município com maior número de equipamentos segundo a Prefeitura.

As ações de rotina continuam, entre elas: passagem do carro fumacê e do UBV pesado, colocação de larvicidas nas valas e córregos, trabalho com bombas costais para pulverização, atividades de educação em saúde e visitas domiciliares e a locais estratégicos (borracharias, floriculturas, ferros-velhos, entre outros).

Em 2018, foram notificados 36 casos de zika, 56 de chikungunya e 506 de dengue. De acordo com o município, não houve óbito dessas doenças na Serra em 2018.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também