Município pode ajudar clínicas que atendam animais de rua

Compartilhe:
O projeto pretende conceder isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município para o atendimento a animais de rua abandonados. Foto: Divulgação
O projeto pretende conceder isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município para o atendimento a animais de rua abandonados. Foto: Divulgação

Por Conceição Nascimento

Pode ser votado nesta quarta-feira (28), na Câmara da Serra, o Projeto de Lei 293/2015, que concede isenção de taxas para clínicas veterinárias conveniadas com o município da Serra para o atendimento a animais de rua abandonados, perdidos ou que pertençam a pessoas com renda de até três salários mínimos. A proposta é do vereador Rodrigo Caldeira (Rede).

Segundo o projeto, o convênio cobrirá consultas, castração e animais vítimas de algum trauma decorrente de atropelamento ou maus tratos. Será possível aos estabelecimentos quitar dívidas por meio da prestação de serviços gratuitos.

O vereador justifica que o objetivo é permitir que as pessoas com baixa renda possam cuidar dos seus animais de estimação, uma vez que o custo de alguns procedimentos, consultas e medicamentos pesa no orçamento familiar.

“Por outro lado o projeto de lei também tem por objetivo amenizar o sofrimento dos animais abandonados na rua, aliviando a demanda por atendimento no Departamento de Controle de Zoonoses do município”, disse na sua justificativa.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também