20.3 C
Serra
sábado, 06 de junho de 2020

Município faz limpeza em canal para evitar enchentes

Leia também

Mudanças no primeiro escalão da Prefeitura da Serra

Dois secretários municipais, Luciana Malini e Jolhiomar Massariol, foram remanejados entre secretarias da Mulher e da Coordenadoria de Governo...

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A limpeza tem o objetivo de prevenir enchente em bairros como José de Anchieta, Central Carapina e Jardim Carapina. Foto: Divulgação Fred Loureiro/PMS

A partir desta quinta-feira (15) tem risco de chuva forte no Espírito Santo e com o objetivo de evitar enchentes na cidade, a Prefeitura da Serra, está fazendo uma limpeza no Canal dos Escravos.

Segundo a Prefeitura, técnicos da Defesa Civil e equipes de limpeza da Secretaria de Serviços (Sese) estão atuando no Canal, retirando galhos de árvores, troncos podres e outros detritos que se acumulam nas margens e diminuem a vazão no curso d’água, favorecendo a ocorrência de enchentes. A limpeza ajuda a evitar enchentes nos bairros José de Anchieta, Central Carapina e Jardim Carapina. 

Por ser local de difícil acesso, todo o trabalho no Canal dos Escravos é feito com ferramentas manuais, sendo necessário o uso de embarcação para levar a equipe aos locais de limpeza e para auxiliar no corte de galhos que crescem em direção ao curso do canal.

O secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, destaca que os trabalhos preventivos da Defesa Civil são fundamentais para evitar ocorrências durante eventos climáticos. “A atuação emergencial é apenas parte dos trabalhos realizados pela Defesa Civil. Diariamente, os técnicos estão em campo monitorando a situação de encostas, dos córregos e dos canais, tomando medidas preventivas que minimizam os efeitos das fortes chuvas”.

De acordo com o diretor da Defesa Civil da Serra, Antônio Carlos Barbosa Coutinho, pelo fato de o canal contribuir para escoar a água da chuva, é importante monitorar a área e executar desobstruções assim que surgirem sinais de assoreamento.

Comentários

Mais notícias

Serra liberada para investir dinheiro da taxa de luz no combate à covid-19

O município também irá investir em obras e pagamento de precatórios. Valor é referente a 30% da Cosip

Está na Câmara projeto que cria auxílio emergencial de R$ 400 para moradores da Serra

O município da Serra poderá ter seu próprio auxílio emergencial destinado aos moradores financeiramente mais afetados pela crise decorrente do coronavírus. Isso porque já...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!