Município faz limpeza em canal para evitar enchentes | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 15 de maio de 2019 às 13:41

Município faz limpeza em canal para evitar enchentes


A limpeza tem o objetivo de prevenir enchente em bairros como José de Anchieta, Central Carapina e Jardim Carapina. Foto: Divulgação Fred Loureiro/PMS

A partir desta quinta-feira (15) tem risco de chuva forte no Espírito Santo e com o objetivo de evitar enchentes na cidade, a Prefeitura da Serra, está fazendo uma limpeza no Canal dos Escravos.

Segundo a Prefeitura, técnicos da Defesa Civil e equipes de limpeza da Secretaria de Serviços (Sese) estão atuando no Canal, retirando galhos de árvores, troncos podres e outros detritos que se acumulam nas margens e diminuem a vazão no curso d’água, favorecendo a ocorrência de enchentes. A limpeza ajuda a evitar enchentes nos bairros José de Anchieta, Central Carapina e Jardim Carapina. 

Por ser local de difícil acesso, todo o trabalho no Canal dos Escravos é feito com ferramentas manuais, sendo necessário o uso de embarcação para levar a equipe aos locais de limpeza e para auxiliar no corte de galhos que crescem em direção ao curso do canal.

O secretário de Defesa Social, Nylton Rodrigues, destaca que os trabalhos preventivos da Defesa Civil são fundamentais para evitar ocorrências durante eventos climáticos. “A atuação emergencial é apenas parte dos trabalhos realizados pela Defesa Civil. Diariamente, os técnicos estão em campo monitorando a situação de encostas, dos córregos e dos canais, tomando medidas preventivas que minimizam os efeitos das fortes chuvas”.

De acordo com o diretor da Defesa Civil da Serra, Antônio Carlos Barbosa Coutinho, pelo fato de o canal contribuir para escoar a água da chuva, é importante monitorar a área e executar desobstruções assim que surgirem sinais de assoreamento.




O que você acha ?

Você é a favor do decreto de Bolsonaro que facilitou o acesso às armas?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por