• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Multa para quem andar sem máscara na Serra a partir desta terça-feira (27)

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

A partir desta terça-feira (27), quem for pego se máscara de proteção facial na Serra pode receber multa. A medida está valendo, após a publicação do Decreto 1.243, assinado pelo prefeito Sergio Vidigal (PDT), que obriga o uso das máscaras em todos os espaços públicos, privados; estabelecimentos religiosos, comerciais, repartições, transporte público e outros.

Ao cidadão pego sem usar a máscara está prevista multa de R$ 500; para pessoas físicas o valor pode variar entre R$ 1.467,20 e 4 mil. Quem se recusar a utilizar o acessório deve ser removido do local, o que pode incluir o uso de força policial.

O decreto foi publicado nesta segunda-feira (26) no Diário Oficial dos Municípios. Entretanto, há uma semana, tramita na Câmara da Serra o Projeto de Lei 112/2021, que prevê a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial durante a vigência da pandemia. A proposta prevê penalidades, entre elas a retirada do infrator do local, além de multa, nos valores citados.

Pandemia:

A Serra lidera o número de casos confirmados de Covid, no Espírito Santo, e é vice-lider no número de óbitos no Estado, atrás de Vila Velha.

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!