Mulher perde controle do carro e bate em poste na Serra

Compartilhe:
trânsito Serra
trânsito Serra
O acidente aconteceu por volta das 7h30. Crédito: Divulgação

A segunda semana de abril começou agitada na Serra. Nesta segunda-feira (10) por volta das 7h30 uma mulher perdeu o controle do veículo e bateu num poste em Cidade Continental.

O acidente ocorreu na Avenida industrial que liga a avenida Brasil próxima a portaria Norte da Arcelor Mittal, que fica próximo ao supermercado Canguru, na praça ao lado do módulo de segurança da Guarda Civil Municipal.

De acordo com informações de populares, a jovem que dirigia o HB-20 passou mal, não se sabe se dormiu ao volante e onde era para começar a fazer a curva, ela acabou indo reto, subindo no gramado e acertando de frente uma estrutura metálica e o poste de iluminação pública.

Por conta do impacto, a motorista precisou ser socorrida pela ambulância do Samu e levada a um hospital. O esposo da condutora esteve no local, bem como agentes do Departamento Operacional de Trânsito da Serra e também a Polícia Militar de Trânsito.

+ Uso de celular no trânsito lidera ranking de infrações na Serra

Violência no trânsito matou 14 pessoas na Serra em 2023

Quatorze vidas foram perdidas em acidentes de trânsito na Serra nos dois primeiros meses de 2023. Os dados são do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo e se referem a janeiro e fevereiro. Em 2022, neste mesmo período, foram cinco óbitos.

O relatório da Secretaria de Estado de Segurança Pública do ES, mostra ainda que em todo território capixaba foram 130 mortes em 2023, contra 96 no mesmo período de 2022.

Os números mostram os acidentes automobilísticos ocorridos em vias estaduais, municipais e federais. Vale lembrar que a Serra, é cortada pela rodovia estadual ES 010 e pela federal BR 101.

A maioria dos acidentes, 54% foram em vias municipais e estaduais e os outros 46% em vias federais. De janeiro para fevereiro, os dados revelam que os números de acidentes com vítimas fatais nas rodovias federais aumentaram: em janeiro foram 38%, um aumento de 21.05%.

Ainda segundo os dados divulgados o horário mais perigoso é entre 6h e 11h59 e o dia da semana com maior índice de acidentes fatais é o domingo.

A segunda cidade com maior número de mortes neste corte de tempo é Viana e Colatina com 8 mortes cada município, seguido de Vila Velha com sete óbitos.

O município fechou o ano de 2022 ocupando o primeiro lugar em mortes de trânsito no Espírito Santo. Ao todo foram 79 vítimas fatais na Serra. Em 2021, foram 53. Apesar de a Serra liderar o ranking de mortes no trânsito em números absolutos, o município ficou abaixo da meta estipulada pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) criado em 2018, para orientar os gestores de trânsito do país a implementar ações com o objetivo de reduzir mortes e lesões no trânsito.

A Serra possui uma frota de 221 mil veículos registrados e uma frota flutuante de 50 mil veículos por dia circulando nas vias da cidade.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também