Categories: Polícia

Mulher é assaltada na Serra e leva até soco de bandido | Veja vídeo

Moradores de Jardim Limoeiro reclamam da quantidade de assaltos que acontecem na região. Um dos últimos ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), às 7h, na rua Antônio Francisco Vecci, próximo aos condomínios Parque dos Pássaros I e II.

A mulher que caminhava pela calçada da via foi abordada por um homem que saiu de um carro Logan da cor branca. Câmeras de videomonitoramento de uma empresa da rua mostram a ação dos bandidos. O homem sai do carro, enquanto o comparsa aguarda dentro do veículo a ação do companheiro. A mulher é abordada pelo bandido que a empurra dando um soco e levando em seguida seus pertences.

Em outro vídeo, um homem, aparentemente jovem, tenta entrar num escritório de contabilidade. A situação aconteceu na noite do dia 30 deste mês.

+ Homens são assassinados a tiros em frente a condomínio na Serra

A reclamação de assaltos à mão armada ou não se estende a outras regiões do bairro. Na rua Belo Horizonte – local onde ficam diversos condomínios como Parque dos Pinhos I, II e III, Vila da Serra e Vila da Costa -, o problema faz parte da rotina dos moradores. “Ficamos sempre em frente à portaria para esperar o ônibus, porque se vier alguém suspeito corremos para dentro do condomínio. Já vi várias pessoas tendo o celular roubado. Existem muitas rotas de fuga na região de Jardim Limoeiro, o bairro é muito grande e a bandidagem se aproveita disso”, conta uma moradora que não quis se identificar.

O presidente da Associação de Moradores, Jober Antonio Freitas Costa, pontua que os assaltos são um problema crônico do bairro. “Na verdade, é um problema crônico no nosso país. Estamos entregues à criminalidade e a polícia não tem efetivo suficiente para atender as ocorrências. Precisamos de um posto policial mais próximo do nosso bairro, porque a situação está caótica”.

Os pontos onde mais têm reclamações de assaltos, segundo apuração do TEMPO NOVO, são a rua Pedro Zangrande em toda a sua extensão, na rodovia Norte Sul, próximo à Cesan e ao Golaço; na rodovia ES 010, em diversos trechos, próximo aos condomínios e supermercado Oba.

Assalto ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), às 7h. Foto: Divulgação

Polícia diz que faz ações de combate à violência

Para o TEMPO NOVO, a Polícia Militar garantiu que diariamente tem realizado cercos táticos e pontos base na região, além do policiamento ostensivo de rotina. Disse, ainda, que as ações têm resultado na recuperação de veículos, apreensão de drogas e detenção de suspeitos.

“Operações para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a veículos e a coletivos também são realizadas constantemente no bairro. O comando da 5ª Companhia do 6º Batalhão lembra que sempre está à disposição da comunidade para conversar e esclarecer como é feito o patrulhamento no local”, disse a PM em nota enviada.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás