Mudanças partidárias atiçam “mercado” de coligações no município

Compartilhe:
O casal Luciana e Jamir Malini já não tem mais o comando do PTN no Estado. Foto: Conceição Nascimento
O casal Luciana e Jamir Malini já não tem mais o comando do PTN no Estado. Foto: Conceição Nascimento
O casal Luciana e Jamir Malini já não tem mais o comando do PTN no Estado. Foto: Conceição Nascimento

Por Conceição Nascimento / Yuri Scardini

Contando com um leque de aproximadamente dez partidos na sua base de governo e que podem somar na aliança para sua reeleição, o prefeito Audifax (Rede) pode ser surpreendido com intervenções partidárias que podem substituir atuais aliados por personalidades que tenham afinidades com outros políticos.

É o caso do PTC, legenda que recentemente passou a ser comandada aqui no ES pela deputada Eliana Dadalto. Ela substituiu o vereador da Serra Miguel da Policlínica, um forte aliado de Audifax. A saída do vereador pode dificultar a aliança entre PTC e Rede na Serra, já que se especula que a deputada Eliana não tem afinidade com Audifax. Entretanto Miguel diz que a substituição estadual não altera as costuras locais.

“Não mudará nada. Já caminhamos com o prefeito por todo este tempo e vamos permanecer na base de partidos aliados nas eleições de 2016”, contou o vereador.

Já a deputada Eliana Dadalto discorda do colega de partido. Diz que alianças para as eleições de 2016 serão discutidas. “Com relação às eleições de prefeito estamos conversando. Esta é uma fala dele – vereador Miguel – enquanto presidente municipal na Serra, mas as alianças nas cidades serão discutidas e precisam do aval da direção estadual”, disse Eliana.

Outro partido que sofreu mudanças na direção estadual foi o PTN, que trazia como presidente regional outro aliado de Audifax, o ex-deputado Jamir Malini. Ele foi surpreendido com uma intervenção da Executiva Nacional, que o substituiu na direção do partido por George Bonfim. Com a mudança, nem o próprio Malini sabe com quem o partido vai caminhar nas eleições de outubro.

“Não sabemos como o partido vai se comportar, já que não temos o seu domínio”, disse Malini.

Procurado pela reportagem, George Bonfim disse que o porta voz do partido na Serra é o Coronel Coutinho.

“Estamos verificando a documentação do partido. A partir daí verificaremos composição do diretório, estratégia para 2016 e alianças. Não haverá mudança brusca e contamos com autonomia da direção estadual. Queremos o Malini bem próximo ao partido” avalia Coutinho.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também