O MTST Espírito Santo inaugura, neste sábado (06), a primeira Cozinha Solidária do movimento no estado. Localizada no Centro Cultural Eliziário Rangel, no bairro São Diogo, na Serra. A iniciativa tem o objetivo de oferecer refeições gratuitas e de qualidade para famílias em situação de vulnerabilidade social, fortalecendo assim, ações de segurança alimentar no território.
A Cozinha Solidária funcionará aos sábados, das 11h às 13h, com capacidade inicial para servir 200 refeições. O espaço também será um ponto de encontro comunitário, com atividades culturais, rodas de conversa, oficinas sobre alimentação saudável e práticas de aproveitamento integral dos alimentos.
A implantação do projeto foi viabilizada com apoio do Centro Cultural Eliziário Rangel e de doações de parceiros reunidas por meio da vaquinha colaborativa (cozinhasolidaria027@gmail.com). A nova cozinha integra uma estratégia maior do MTST de enfrentamento à insegurança alimentar e promoção da cidadania no município.
A cerimônia de inauguração contará com apresentação de Slam do poeta Pajé (@kayque_pje), de 21 anos, morador do bairro Maringá, além da discotecagem do DJ Uncle Wender, produtor musical e cultural (@unclewender), que animará o evento.
Leia também
Evento
Data: 06/12/2025
Horário: 11h às 15h
Local: Centro Cultural Eliziário Rangel, R. Humberto de Campos, 1201 – São Diogo I, Serra – ES