Movimento Unificado de servidores realiza assembleia nesta tarde

Objetivo é discutir nova legislação que encolhe os rendimentos de algumas categorias de servidores da Serra
Compartilhe:

Tem início às 15h30 de hoje (terça-feira, 21) a assembleia unificada envolvendo o Movimento Unificado dos Servidores Públicos (Musp) da Serra, entidade formada por representantes de diversos sindicatos de categorias que atuam no município. 

O objetivo do encontro é fortalecer a luta em defesa dos direitos do trabalhador e se fortalecer para enfrentar mudanças aprovadas na Câmara de Vereadores em 13 de janeiro e que tem impacto negativo no servidor da Serra. As propostas têm autoria do prefeito Audifax Barcelos (Rede). 

Os sindicalistas pedem a revogação da Lei 4602/2017, que estabelece corte salarial de servidores através da suspensão de gratificações e insalubridade, o que chega a 50% a menos nos vencimentos de algumas categorias. 

Atualmente o Musp conta com 11 sindicatos, mas a tendência é de que este número cresça, segundo seus dirigentes. Estão representadas pelo MUSP categorias dos médicos, professores e demais trabalhadores da educação, enfermeiros, farmacêuticos, dentistas, fiscais, nutricionistas, profissionais da saúde bucal, psicólogos, auditores fiscais, entre outras. 

O movimento é integrado por Simes, Sindiupes, Sindienfermeiros, Sinodonto, Sefim, SindSaúdebucal, Sindacse, Sindpsi, Sindafs; Focates e Sinfes.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também