Movimento pela Moradia realiza manifestação na Serra sede nesta segunda-feira (22)

Compartilhe:

Moradores de Central Carapina, na Serra, que fazem parte do Movimento de Luta pela Moradia, estão indo neste momento para a Prefeitura da Serra, que poderá ter seu atendimento interrompido pelos moradores.

Os manifestantes vão cobrar da administração municipal uma solução para o impasse formado após a ordem de despejo determinada pela Justiça em desfavor de 70 famílias, que ocupam uma área no bairro. O local em questão fica na Avenida Vitória, próximo à estação de bombeamento de esgoto, na região final do bairro, divisa com a área da Vale. 

A manifestação vai acontecer, segundo os organizadores, após diversas solicitações de agenda não atendidas pelo prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Os moradores que ocupam a área temem o despejo, marcado para a sexta-feira (26). 

“É uma área que não recebia manutenção por parte do proprietário e utilizada para desova de cadáveres, veículos roubados e como ponto viciado de lixo. Pessoas sem moradia e condições de pagar aluguel ocupam o local há 11 meses. O proprietário entrou na Justiça solicitando reintegração de posse. Queremos que o prefeito ofereça uma solução para essas pessoas, como aluguel social. Só vamos encerrar o movimento após sermos atendidos pelo prefeito”, alertou Jonas da Silva, líder do movimento.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também