Um motorista de aplicativo de 44 anos viveu momentos de terror na madrugada deste sábado (17), após aceitar uma corrida com início em Camburi, em Vitória. Durante o trajeto, ele foi assaltado, agredido e abandonado em uma região de mata no bairro Barcelona, na Serra.
Segundo o relato da vítima, os passageiros anunciaram o assalto ainda durante a corrida. O motorista foi rendido com um golpe conhecido como “mata-leão” e ameaçado com armas de fogo. Em seguida, os criminosos o obrigaram a realizar transferências bancárias via Pix, além de levarem dinheiro em espécie e o celular.
Para evitar serem seguidos durante a fuga, os assaltantes rasgaram a borracha de um dos pneus do veículo. Após conseguir se libertar e chegar em casa, a vítima acionou a Polícia Militar.
Com o auxílio do rastreador do celular roubado, os militares localizaram uma residência no bairro Barcelona. No local, quatro pessoas foram vistas na sacada do imóvel. Ao perceberem a chegada da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelos telhados e quintais de casas vizinhas.
Leia também
Um jovem de 19 anos foi detido em flagrante com o celular do motorista e encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Uma mulher de 20 anos também foi detida no imóvel, mas afirmou que apenas recebeu os amigos em casa e que não teve participação no assalto. Os outros dois suspeitos já foram identificados e seguem sendo procurados pela polícia.
Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Policia Civil (PCES) informa que um homem, de 18 anos, e uma mulher, de 19 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional da Serra. O homem foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima e utilização e utilização de arma de fogo, além de posse de entorpecentes para consumo próprio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. A mulher assinou um termo circunstanciado (TC) por favorecimento real, e foi liberada após assumir o compromisso de comparecer em juízo.