Moradora teme queda de palmeira em Serra Sede

0
Moradora teme queda de palmeira em Serra Sede
A palmeira fica em Serra Sede. Foto: Divulgação

Uma palmeira localizada no centro da Serra está incomodando moradores da região. Localizada na Rua Major Pissarra, em uma praça, a árvore tem sua base infestada por cupins, o que pode comprometer sua estabilidade. A denúncia é da líder comunitária Regina Celia.

“Quando eu estava como presidente do bairro, a prefeitura enviou um técnico que falou para mim que condenava a palmeira. Já o secretário de Serviços da época contactou o Corpo de Bombeiros e agendou a retirada da árvore”, conta Regina que disse ainda que o Corpo de Bombeiros fez orientações para não estaciona debaixo da árvore.

“Havia a preocupação por parte do mesmo secretário sobre um movimento desfavorável ao corte da palmeira, por ser uma árvore centenária. Vimos que a árvore está comprometida por cupins, e recebemos a promessa de que iriam cortar em junho.  Afixaram a placa e nada foi feito. Soube que o prefeito afirmou que não iria cortar a árvore e continuamos esperando. Quando chove, fico da varanda da minha casa observando, pois sei que a árvore vai cair a qualquer momento”, avaliou Regina.

A coluna entrou em contato com a Prefeitura da Serra que informou por meio de nota que as Secretarias de Serviços e Meio Ambiente da Serra estão monitorando a árvore e uma nova data para o corte já está sendo programada para o próximo mês.

Tem algum problema na sua comunidade? Mande para gente. Podemos ajudar a procurar uma solução! Envie fotos ou vídeos da situação para nosso WhatsApp (27) 9 9953-3531. 

Comentários