
Os motoristas que precisam circular pelas ruas de Carapina Grande, na Serra, estão sofrendo com um problema que perdura há anos. Trata-se da falta de sinalização e estacionamento dos dois lados das vias, que são estreitas – o que acaba causando engarrafamento, já que os veículos parados impedem que outros passem.
Em março desse ano, a Prefeitura da Serra, após mais uma reivindicação dos moradores de Carapina Grande, sinalizou que iria realizar intervenções para solucionar os problemas da região quanto ao estacionamento dos dois lados da rua, que atrapalhava o deslocamento, pois as vias são estreitas, e da falta de sinalização horizontal e vertical no local.
Quase dois meses depois, a situação segue sem solução e com ausência de qualquer interferência pela Prefeitura da Serra. Em contato com o jornal, moradores do bairro alertaram que carros chegam a estacionar na calçada.
“Esse problema nas ruas de Carapina acontece há anos, as calçadas estão totalmente ocupadas com carros estacionados, e as ruas desde o início até o final do bairro estão abarrotadas com veículos em ambos os lados. Sábado quando foi realizada a feira no bairro o trânsito ficou totalmente parado, está tudo uma bagunça e não há nenhuma mediação”, disse um morador que não quis se identificar.
O problema no trânsito do bairro é antigo. Há mais de 10 anos os moradores têm reclamado e exigido com frequência que a Prefeitura solucione com urgência a situação.
O que diz a Prefeitura da Serra
O Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra que informou, por meio de nota, que está realizando uma licitação para um projeto de sinalização horizontal e vertical no município, que inclui o bairro Carapina Grande, com previsão de conclusão para esta ano. Porém, não informou sobre o estacionamento nas calçadas e nos dois lados das ruas.

