• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Moradores são obrigados a deixar apartamentos na Serra por risco de caixa d’água desabar

Leia também

Guarda da Serra faz sucesso exibindo corpão e combate ao crime nas redes sociais

Além de combater a criminalidade nas ruas da cidade, um Guarda Municipal da Serra está fazendo sucesso nas redes...

Assessoria de Audifax diz que informação de Sueli sobre posto de saúde de Laranjeiras é falsa

A Assessoria do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que é “inverídica” a declaração da primeira dama da Serra, Sueli...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema aconteceu no condomínio Top Life Cancun, em São Diogo. Foto: Divulgação

Moradores de um condomínio da Serra tiveram que sair de seus apartamentos nesta terça-feira (16). O motivo é o risco de desabamento da caixa d’água do Top Life Cancun, da construtora MRV, em São Diogo.

De acordo com informações a caixa d’água apresenta anomalias em sua estrutura e tem se inclinado na direção de um dos blocos que formam o condomínio.

Cerca de 50 famílias tiveram que sair dos seus apartamentos. Os primeiros sinais começaram pela água do condomínio que estava com gosto estranho, em seguida moradores notaram um local amassado. A administração do condomínio chegou a pedir que as pessoas abrissem a torneira da casa, com o objetivo de diminuir a água da caixa, deixando-a menos pesada. Em seguida, evacuar os apartamentos.

Além de um bloco, a caixa d’água está de frente para a área de lazer do empreendimento e também a blocos de outro condomínio.

O TEMPO NOVO procurou a construtora MRV que disse que sobre a demanda referente ao castelo d’agua do condomínio Cancun Top Life, na Serra, a empresa informa que a manutenção que estava sendo realizada no castelo d’agua do empreendimento foi contratada pelo condomínio e não foi realizada pela construtora. O empreendimento foi entregue há cinco anos e que neste período não houve acionamentos de assistência técnica pelo condomínio sobre a estrutura do castelo de água. De qualquer forma, a equipe de engenharia da empresa já está no local e já fez contato com o fabricante do castelo e com um perito neste tipo de equipamento para orientar o condomínio quanto aos possíveis reparos.

Já a Prefeitura da Serra disse que a equipe da Defesa Civil esteve no local, juntamente com o engenheiro da construtora do condomínio. A construtora é a responsável pela emissão do laudo das causas do problema na caixa d’água. Ainda não há definição sobre interdições.

Veja vídeo:

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!