Moradores da Rua Guruçá, esquina com a Avenida Rômulo Castelo, no bairro Castelândia, região de Jacaraípe, na Serra, reclamam da demora na retirada de galhos e folhas deixados após a poda de árvores realizada no início de dezembro.
Segundo o relato de uma moradora, a poda foi necessária porque os galhos estavam atingindo a rede de alta tensão, oferecendo risco à população. O serviço foi executado, mas os resíduos permaneceram acumulados na calçada.
“A poda foi realizada, mas todos os galhos ainda estão aqui. Até hoje a Prefeitura da Serra não fez a retirada. O maior problema é que as pessoas passam a achar que podem jogar lixo de todo tipo. Minha calçada está virando um lixão”, afirmou a moradora, que preferiu não se identificar.
De acordo com apuração do Tempo Novo, no local já é possível encontrar garrafas de vidro, cascas de coco, sombrinhas quebradas, plásticos e garrafas PET descartados de forma irregular. Os moradores relatam ainda o surgimento de insetos, especialmente baratas, devido ao acúmulo de lixo e material orgânico. “O local acabou se tornando um verdadeiro criadouro de baratas”, relatou outra moradora.
Leia também
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra para saber se há previsão para a retirada dos galhos e a limpeza da área. Assim que houver retorno, a resposta será atualizada neste espaço.

