Moradores mantêm manifestação contra saída do Fórum da Serra sede

Prefeito se reuniu com comunidade nesta tarde e levará ao Tribunal de Justiça proposta para oferta de dois imóveis na sede do município para tentar
Compartilhe:
Regina Celia é presidente da Associação de Moradores da Serra sede. Foto: Arquivo pessoal
Regina Celia é presidente da Associação de Moradores da Serra sede. Foto: Arquivo pessoal

Por Conceição Nascimento

“O Fórum não vai sair da Serra, a cidade não perderá mais nada. É um basta que vamos dar”. A afirmação é da presidente da Associação de Moradores da Serra sede, Regina Celia Melo Ramos, sobre a proposta de mudança de 12 varas do Fórum localizado na sede do município para Jardim Limoeiro.

Ela acrescentou que está mantida para esta segunda-feira (21) a manifestação com caminhada entre o bairro Campinho da Serra e o centro do município, a partir das 6h da manhã. “Não vamos fechar o trânsito, mas ele fluirá lento porque vamos caminhar pela BR e depois, no centro, onde será feito o abraço simbólico do prédio”, contou.

Lideranças políticas, representantes de segmentos organizados, comerciantes e prestadores de serviços se reuniram com o prefeito Audifax Barcelos (PSB) na tarde desta sexta-feira (18) para definir estratégias para a manutenção do Fórum na sede do município.

A administração municipal disponibilizou para o Poder Judiciário a sede antiga da Prefeitura, situada na Praça Dr. Pedro Feu Rosa e vai encaminhar a proposta ao presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Sérgio Bizzotto. O imóvel tem aproximadamente 1.000 m² e está localizado a 50 metros de distância do Fórum, podendo abrigar parte da estrutura do mesmo.

O prefeito também vai oferecer a área onde funciona a feira na sede do município para a construção do novo Fórum, uma área de aproximadamente 4.000 metros.

Em nota, Barcelos disse que a transferência do Fórum para outro local vai impactar na economia da região. “Podendo tirar a renda de centenas de famílias que trabalham neste setor”, alertou Audifax.

Ele se reuniu com o presidente do TJ nesta quinta-feira (17) para tentar negociar a permanência do Fórum na sede.

Agenda com o governador

Já a presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD), presente na reunião, se comprometeu a agendar uma reunião com o governador Paulo Hartung (PMDB) para discutir o assunto.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça confirmou que “ontem (17) o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, se reuniu com o presidente do TJES, Sérgio Bizzotto. Contudo, o presidente prefere que o prefeito fale sobre o novo fórum”.

Já a assessoria de imprensa da Lorenge/SA, proprietária do imóvel onde especula-se que seria transferido o Forum, disse por meio de nota que “A Lorenge não tem conhecimento sobre a mudança do Fórum da Serra”.

Sobre a liberação do alvará de funcionamento e outros detalhes sobre o imóvel, a reportagem aguarda informações solicitadas à Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também