Moradores denunciam invasão e risco de tragédia em caixa d’água da Cesan

0
Moradores denunciam invasão e risco de tragédia em caixa d’água da Cesan
Segundo moradores, a estrutura da caixa de água está comprometida. Foto: Divulgação

Moradores de Nova Almeida estão alarmados com a estrutura e invasões na caixa de água que abastece o bairro. Segundo alertam, há riscos de desabamento, uma vez que as vigas de sustentação da caixa estão enferrujadas e correm risco de não resistir ao peso da caixa, comprometendo a segurança de moradores e frequentadores das vizinhanças. Além disso o local estaria sendo usado por crianças e adolescentes para banho.  

 O morador do bairro, Magno Fernandes, conhecido como Maguinho Pit, utilizou as redes sociais para denunciar a situação. “A escada está enferrujada e quebrada, não tem como uma pessoa subir para fiscalizar nada; podendo com os ventos fortes pedaços da escada soltarem e caírem, machucando uma pessoa embaixo. Na parte de baixo da caixa de água os vergalhões estão aparecendo, podendo acontecer o pior”, lembrou. 

Outro morador foi além. Segundo Alcimar Batista, na caixa que fica localizada no chão, crianças e adolescentes invadindo a área e estão tomando banho. “Na outra caixa tem gente tomando banho praticamente todos os dias”.

Renata Oliveira também denunciou. “Todos os dias um bando de meninos tomando banho na caixa de água. Os bombeiros foram avisados e disseram que iriam ficar de olho, mas esse ficar de olho é muito difícil de acontecer”. 

Moradores denunciam invasão e risco de tragédia em caixa d’água da Cesan
Vândalos estariam utilizando o local como banheiro. Foto: Divulgação

Maguinho Pit disse que existem denúncias de moradores de que vândalos estariam utilizando a caixa não apenas para banhos, como também para fazer necessidades. “Não existe cadeado ou fechadura, o local está à mercê de pessoas mal intencionadas que podem estar contaminando a água, que abastece a toda Nova Almeida e Praia Grande”.

A Coordenadoria de Comunicação da Cesan foi procurada para se posicionar sobre as denúncias. Em nota, disse que realizou visita técnica à Estação Elevatória de Água Tratada de Praia Grande, em Nova Almeida, e constatou que ops cadeados do portão de acesso e na tampa de entrada do reservatório apoiado estão intactos. . Disse ainda que não há escada de acesso ao reservatório apoiado e há placa avisando sobre a proibição de entrada de estranhos. Quanto ao reservatório elevado, não há possibilidade de banhos em seu interior, e este não apresenta riscos estruturais. 

 

 
Comentários