Moradores denunciam extermínio de gatos em condomínio e CPI dos Maus-Tratos vai investigar

Compartilhe:

 

Cerca de 13 gatos foram mortos em 4 dia. Foto: Divulgação

A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa, encontrou na tarde desta segunda-feira, 15, mais uma carcaça de gato, supostamente envenenado, nos fundos do condomínio residencial Atlantica Ville, em Jardim Camburi.

Segundo informações da CPI, da última quinta-feira (11) até hoje (15), cerca de 13 gatos apareceram mortos no local.

A moradora Margarete de Castro Dantas, que também é protetora de animais, disse que os gatos mortos são de rua e podem estar sendo envenenados. “Uma moradora viu quando os animais, na última quinta-feira, correram em direção a uma comida que foi jogada no terreno, pouco depois disso os animais começaram a aparecer mortos”.

Ainda de acordo com a protetora, a população de gatos de rua no condomínio aumentou muito nesse período de pandemia do coronavírus e eles não tem ideia de quem pode estar exterminando os gatos que vivem no local.

O servidor da CPI, Juarez Lima, foi ao local a pedido da presidente, deputada Janete de Sá (PMN), e orientou as moradoras a registrarem um boletim de ocorrência. “Nós vamos adotar todos os procedimentos necessários para que esse absurdo não continue acontecendo. Contamos com o apoio dos moradores para nos auxiliar nas investigações e identificação dos responsáveis pela morte de tantos gatos. Há cerca de 3 anos os moradores revelaram que houve matança de pombos e gambás no mesmo local. Como presidente da CPI não vamos medir esforços para que esse crime não fique impune”, declarou a parlamentar, que é a presidente da CPI dos Maus-Tratos.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas pelo email: email- defesadosanimaises@gmail.com

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também