• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
Cesan diz que está tudo normal

Moradores denunciam corte diário de água por parte da Cesan em bairro da Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O líquido é essencial para a sobrevivência humana. Foto: Arquivo TN

Quem mora em Eldorado tem sofrido constantemente com cortes surpresa de água, e quando o líquido chega à casa da pessoa vem sem pressão alguma.

A denúncia é do morador Luiz Messner, que fez a primeira reclamação sobre este assunto ao TEMPO NOVO em agosto do ano passado. Desde então, a situação se repete em toda a comunidade, segundo ele.

“Na quinta-feira (18) completou o terceiro que dá 20h a Cesan corta a água do bairro todinho (sic) e a água só volta no outro dia às 6h da manhã. É o terceiro dia seguido e a gente sofre com isso. A informação da Cesan, como sempre é que está tudo normal, mas nós moradores sabemos que não está”, denuncia Luiz.

Uma outra moradora, que não quis se identificar também reclamou. “Trabalho o dia todo. Chego em casa a noite, pois meu serviço é no Centro de Vitória. Vou dormir tarde, porque aproveito justamente este horário após das 20h para lavar minhas roupas e limpar algumas áreas da casa que preciso limpar com constância pois tenho animais. Ai eu abro a torneira da rua e não tem um pingo d’água, mas a conta, essa não falha, essa chega e sempre bem gordinha”.

O TEMPO NOVO procurou a Cesan para falar sobre o assunto. Por meio de nota, a empresa disse que as redes de água que abastecem essa região receberam manutenções de meia noite às 6 horas da manhã. Não houve interrupção no fornecimento de água, entretanto, pode ter havido impacto nas residências que não têm reservação (caixa d’água) para consumo no período de 24 horas. O trabalho aconteceu durante a madrugada para não afetar a população do entorno. A Cesan pode ser acionada pelo telefone 115 que vai até ao local para avaliar a ocorrência. A chamada é gratuita.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!