• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados
27.9 C
Serra
sexta-feira, 22 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.066 casos
  • 699 mortes
  • 33.566 curados

Moradores de Pitanga pedem permanência de gerente da unidade de saúde

Leia também

Serra já vacinou 644 moradores contra a Covid-19 e campanha continua nesta sexta

Desde a última segunda-feira (18), a Serra já vacinou 644 pessoas com a primeira dose do imunizante contra o...

Jair Reis, morador antigo de Jacaraípe, morre por complicações da Covid-19

A pandemia de coronavírus fez a Serra perder mais um ilustre morador. Trata-se de Jair Reis que não resistiu...

Contarato diz que chefe do Ministério Público atua como ‘advogado de Bolsonaro’

O posicionamento considerado ‘omisso’ do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, sobre a conduta de Jair Bolsonaro na crise sanitária...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A gerente estava há dois meses na unidade de saúde e mesmo com o pouco tempo conquistou a confiança da comunidade. Foto: Divulgação

A bucólica comunidade de Pitanga, que possui pouco mais de 2 mil habitantes, está fazendo um abaixo assinado para pedir a permanência da atual gerente da Unidade Básica de Saúde do bairro, Tirza Ferreira Silva Fraga.

Cerca de 500 assinaturas já foram colhidas e o documento será enviado para a Prefeitura da Serra posteriormente para registrar o pedido dos moradores.

À frente da iniciativa está Maria Aparecida Ohnesorge que disse que Tirza, está a pouco tempo na unidade de saúde, mas fez o que muitos gerentes não fizeram em quatro anos.

“A Tirza está só há dois meses conosco aqui, mas o desempenho dela como profissional é excelente. Ela em pouco tempo fez muito pela comunidade. Minha mãe teve uma consulta especializada de oftalmologia parada há três anos na Secretaria de Saúde, ela olhou em dois meses minha mãe já consultou. Pessoas assim que a comunidade precisa não penso só na minha família, mas no bem de todos. Meu pai tem Alzheimer ele não tinha visita em domicílio. Ela em dois meses resolveu este problema. Nós estamos muito satisfeitos com a gestão dela e queremos sua permanência, pois ela agarra com os braços a situação de cada paciente”.

Fernanda Batista que também reside em Pitanga, defende a permanência da gerente. “Ela tem atuado com êxito em suas funções, inclusive adiantando processos de requisição de exames e consultas. Ela corre atrás pessoalmente. Requisições que ficaram cinco anos paradas ela movimentou. O atendimento dela é muito humano, tanto com os funcionários quanto com os usuários. Inclusive nos atende após as consultas médicas para entender a urgência e necessidade de cada situação. Nossa comunidade precisa de pessoas como ela, que em apenas 2 meses tem feito uma grande diferença, ela tem causando um impacto muito positivo em Pitanga”, destaca.

Outra moradora Sandra Maria de Santos também quer a permanência de Tirza na unidade. “Nesse tempo que ela está aqui, as consultas de especialidades andaram, estava tudo parado na Secretaria de Saúde. Tínhamos a Luciane, e depois só entraram gerentes que não ligavam para a população. A permanência dela aqui é de urgência. Ela é muito profissional, muito dedicada e precisamos disso aqui na comunidade. Muitos passaram aqui só para esquentar cadeira, Tirza é diferente”, pede Sandra.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para saber o posicionamento do município com relação ao pedido dos moradores e por meio de nota a assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra disse que “a Secretaria de Saúde (Sesa) informa que ainda está realizando um estudo para lotação e nomeação de servidores, direcionando um melhor fluxo para todos os setores da Sesa, para que nosso atendimento aos cidadãos prime pela qualidade e equidade, conforme preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!