Moradores de Fundão terão linha do Transcol a partir de 18 de junho

A linha vinha sendo pleiteada pelo deputado Jamir Malini desde 2013
Compartilhe:
Linhas do terminal de Laranjeiras estão entre as que os justiceiros estariam agindo. Foto: Arquivo TN/ Ermi Scardini
Terminal de Laranjeiras. Foto: Anderson Soares

A partir do dia dezoito de junho, moradores de Timbuí, distrito de Fundão, poderão contar com três horários de ônibus ( às 6h, 12 e 18 horas) do sistema Transcol para se deslocarem aos municípios da Grande Vitória. A interligação será feita via Terminal de Laranjeiras. Com isso, os valores gastos com transporte vão diminuir consideravelmente para os moradores da localidade vizinha à Serra.

A nova linha é uma das bandeiras do deputado estadual Jamir Malini (PP), que explica os detalhes. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Estou trabalhando isso desde 2013 junto à comunidade de Fundão, lideranças e comerciantes locais. Quando assumi o mandato, em janeiro de 2017, a pauta estava parada, encampei junto à Cetub, com o presidente Alex Mariano, que retomou os estudos. A partir disso, a Ceturb resolveu estender o trecho até Timbuí, pois devido ao momento difícil nas empresas, que recebem por passageiro transportado, economicamente não era viável levar o Transcol até Fundão”, disse o deputado.

O deputado Jamir Malini vem lutando pela linha desde 2013. Foto: Divulgação Ales/Tonico

Malini lembrou que como Fundão compõe a Região Metropolitana, está atuando junto ao Governo do Estado para ampliar os serviços até lá. “A passagem gira em torno de 17 reais. Nossa meta é trabalhar para que o Transcol chegue até Fundão. Assim é possível que seus moradores possam trabalhar e estudar nos municípios da Grande Vitória a um custo de transporte viável”, lembrou.

Segundo o deputado, com o serviço sendo levado até Timbuí, moradores vão pagar aproximadamente R$ 2.50 para o deslocamento até Fundão. “Mas nossa meta é que em breve o serviço chegue até a sede do município”, explicou. 

Em nota, a assessoria da Ceturb informou que o setor de planejamento da companhia está trabalhando sobre o projeto e que por enquanto ainda não tem detalhes sobre a nova linha de ônibus. 

 
 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também