• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
29.1 C
Serra
sexta-feira, 05 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados

Moradores de Costa Bela pedem fiscalização para ‘farofadas’ de fins de semana na praia

Leia também

Covid-19 | Amigos lamentam morte de médica que atuava em unidades de saúde da Serra

Uma médica que atuava na rede de saúde da Serra faleceu na última quinta-feira  (4), vítima da Covid-19. A...

Motociclista morre ao colidir com poste na rodovia Norte Sul

Um instrutor de auto-escola perdeu a vida num acidente fatal na tarde desta sexta-feira (5), na Serra. O acidente aconteceu...

Ambiental Serra é flagrada jogando esgoto em córrego que deságua entre Manguinhos e Bicanga

A poluidora Ambiental Serra, que é parceira público-privada da Cesan, está lançando esgoto residencial sem nenhum tipo de tratamento...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema acontece principalmente nos finais de semana. Foto: Divulgação

Moradores de Costa Bela, balneário que fica entre Jacaraípe e Nova Almeida, estão preocupados com o meio ambiente e a preservação das árvores antigas do local e também da restinga. Isto porque, banhistas sejam os serranos, quantos os turistas têm usado a área verde do local para a prática de churrasco, as famosas ‘farofadas’, deixando para trás muito lixo.

O problema, segundo um morador que não quis se identificar acontece principalmente nos fins de semana, quando o balneário recebe um número maior de visitantes.

“O problema não é o churrasco em si, mas as pessoas armam as churrasqueiras delas, no pé das árvores e acaba queimando o tronco, fora esse problema, ainda deixam os restos de carvão queimado e muito lixo que acaba indo muitas vezes para o mar”, denuncia o morador que também disse que não vê fiscalização da Prefeitura no local há algum tempo.

+ Restinga de praias da Serra vira área de churrasco e estacionamento nos fins de semana denunciam moradores

Outra moradora, que também não quis se identificar disse ainda que muitas vezes a restinga também é atingida.”Por ser uma praia de preservação tanto da restinga quanto dos corais, não tem quiosques. Então as famílias trazem churrasqueiras e as colocam escoradas nas árvores, queimando o tronco delas. Além do lixo que deixam, ficam muitos  descartáveis na orla”.

A reportagem já falou deste problema em outras ocasiões, a última matéria sobre o assunto foi em outubro de 2020, mas a situação tanto em Costa Bela, quanto em outros balneários que sofrem com o mesmo problema, continua a mesma.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra que disse que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente informou que realiza constante fiscalização em conjunto com a secretaria de Segurança nas praias. O secretário Claudio Denicoli reforça que ocupar área de restinga é proibido e que as ações serão mantidas. Em relação ao lixo, campanhas de conscientização estão programadas, mas a Prefeitura pede que a população tenha a compreensão da importância de preservar a natureza.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!