Moradores de Carapina Grande arregaçam as mangas e pintam faixa de pedestre em principal via do bairro

Compartilhe:
A faixa de pedestre foi pintada por moradores no local considerado mais crítico. Foto: Divulgação

A falta de sinalização vertical e horizontal é uma reclamação antiga de moradores e motoristas que trafegam pelas ruas de Carapina Grande. O Tempo Novo é procurado com frequência por leitores que se queixam da verdadeira baderna que é o trânsito das avenidas da comunidade, principalmente a principal, que é a Alpheu Ribeiro.

Para se ter uma ideia, o TN ouve e cobra melhorias no bairro desde antes de 2017. Naquela época, a Prefeitura da Serra, realizou o recapeamento da avenida Alpheu Ribeiro, mas não sinalizou a via. Na ocasião, a assessoria do município disse buscava recursos para iniciar as intervenções de sinalização vertical e horizontal em toda extensão da via. Revelou também que o projeto de sinalização já estava concluído.

Enquanto o problema não é resolvido, moradores do bairro arregaçaram as mangas e pintaram por conta própria uma faixa de pedestre em frente ao supermercado Extrabom.

“Depois que o supermercado chegou na comunidade a situação ficou ainda mais caótica. E por conta disso, comerciantes e moradores tomaram providências por conta própria”.

A reclamação maior é a falta de sinalização e estacionamento dos dois lados das vias, que são estreitas – o que acaba causando engarrafamento, já que os veículos parados impedem que outros passem, também faltam faixas de pedestres.

Em março desse ano, a Prefeitura da Serra, após mais uma reivindicação da população, sinalizou que iria realizar intervenções para solucionar os problemas da região. Quase dois meses depois, a situação segue sem solução e com ausência de qualquer interferência.

Em contato novamente com o jornal, moradores do bairro alertaram que carros chegam a estacionar na calçada.

“Esse problema nas ruas de Carapina acontece há anos, as calçadas estão totalmente ocupadas com carros estacionados, e as ruas desde o início até o final do bairro estão abarrotadas com veículos em ambos os lados. Sábado quando foi realizada a feira no bairro o trânsito ficou totalmente parado, está tudo uma bagunça e não há nenhuma mediação”, disse um morador que não quis se identificar.

No dia 5 de maio, o Tempo Novo entrou em contato com a Prefeitura da Serra que informou, por meio de nota, que está realizando uma licitação para um projeto de sinalização horizontal e vertical no município, que inclui o bairro Carapina Grande, com previsão de conclusão para esta ano. Porém, não informou sobre o estacionamento nas calçadas e nos dois lados das ruas.

Nesta segunda-feira (6), o município foi novamente procurado pelo Tempo Novo e informou que a Secretaria de Obras da Serra vai realizar a sinalização assim que a licitação for concluída. A previsão é para agosto deste ano.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também