Moradores da Serra coletam água para município atingido pela lama da Samarco

Coleta será feita ao longo da semana e envio está marcado para o dia 20
Compartilhe:
Moradores alegam que o valor da água está impraticável em Governador Valadares. Foto: Reprodução Facebook
Moradores alegam que o valor da água está impraticável em Governador Valadares. Foto: Reprodução Facebook

Por Conceição Nascimento

Preocupados com as consequências da falta de água nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, moradores da Serra estão se mobilizando nas redes sociais para incentivar a doação de água mineral, que será levada, em um primeiro momento, para o município de Governador Valadares (MG), na próxima sexta-feira (20). O município mineiro é um mais dos impactados com a lama oriunda de Mariana (MG), após o rompimento de barragens da mineradora Samarco. A lama desce pelo Rio Doce e deve chegar ao Espírito Santo, na Região Noroeste, nas próximas horas.

Quem conta é Fernando Durant, morador de Carapina Grande. “Íamos num carro utilitário, mas conseguimos uma carreta e vamos levar a água. Tem muita gente mobilizada, mas toda água é bem-vinda. Os municípios do Espírito Santo estão em melhores condições, mas em Minas a situação está caótica. Quem tem condição e carro viaja para municípios vizinhos, mas as pessoas mais carentes precisam de socorro. As informações que temos é de que não estão encontrando água para comprar, mas quando encontram é por um preço absurdo de até R$ 35”, disse.

Quem quiser contribuir com água mineral pode se dirigir às igrejas Batista Betel e Batista Central, ambas em Carapina Grande, e Missão Churc, em Novo Horizonte. Doações também podem ser agendadas por meio do telefone 99957-6308 (Fernando).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também