Moradora da Serra faz abaixo assinado online para pedir hospital público veterinário

Compartilhe:
Somente na Serra, estima-se que mais de 13 cães estejam em situação de rua. Foto: Divulgação
Somente na Serra, estima-se que mais de 13 cães estejam em situação de rua. Foto: Divulgação

Uma ativista da causa animal da Serra criou um abaixo-assinado para pedir ao governador do Estado, Paulo Hartung (PMDB), a construção de um hospital público veterinário no Espírito Santo. A iniciativa é da moradora de São Diogo, Scheila Penutte Dutra.

A ideia surgiu, segundo a ativista porque nem todas as pessoas têm condições de arcar com os custos de consultas, internações, castrações, cirurgias e medicamentos em clínicas particulares.

“É grande o número de animais abandonados e de animais que precisam de castração. Protetores de animais precisam recorrer à doações das pessoas para custear os gastos com os animais resgatados e a ajuda que recebem é muito pouca”, conta.

O pedido de um hospital veterinário, seguindo exemplo do que já está em funcionamento em São Paulo e em outros Estados, é unanimidade.

A protetora Edmaura Fonseca diz que a construção de um hospital público é de extrema urgência. “São muitos animais abandonados e os protetores estão lotados e endividados”, declara.

Fernanda Crema concorda e ainda acrescenta que a população de baixa renda está impossibilitada de cuidar de seus animais. “A quantidade de animais carentes e os altos custos cobrados em procedimentos veterinários dificulta muito”.

O abaixo assinado já conta com 913 apoiadores e o objetivo é chegar ao máximo de assinaturas possível. “Não tenho um número na cabeça. Mas quanto mais pessoas assinando melhor”.

Quem quiser assinar o documento online pode clicar aqui.

 

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também