Moradora da Serra compartilha sonho de reencontro com a filha em programa de TV

Compartilhe:
Aurea Suely participou do quadro Vota em Mim do Sabadão de Todos da TV Bandeirantes. Crédito: TV Bandeirantes

O último Sabadão de Todos da TV Bandeirantes, exibido no dia 15, teve forte participação de convidados do Espírito Santo, que dividiram com o público histórias de vida marcantes e apresentaram seus sonhos no quadro “Vota em Mim”. Entre eles, uma das histórias que mais emocionou foi a de Aurea Suely, moradora da Serra, de 50 anos, operadora de caixa e atualmente desempregada.

Aurea participou do quadro para contar seu maior desejo: reencontrar a filha Aline, de 27 anos, que mora em Portugal há oito anos. O reencontro ainda não aconteceu, mas a mãe aproveitou o programa para compartilhar sua trajetória e o motivo pelo qual esse sonho se tornou tão importante para ela.

A relação entre as duas sempre foi muito próxima. Mesmo após a separação dos pais, quando Aline tinha 12 anos, o vínculo entre mãe e filha se manteve forte. Aos 18 anos, Aline decidiu se mudar para Portugal, onde vive o pai. Desde então, por conta das dificuldades financeiras e do alto custo das passagens aéreas, Aurea nunca conseguiu visitá-la.

O desejo de rever a filha se intensificou após 2020, quando Aurea enfrentou uma das fases mais difíceis de sua vida. A capixaba contraiu Covid-19 e passou quase um mês internada, sendo 15 dias entubada e em coma, correndo risco de morte. Segundo relatou no programa, durante o coma, pensava constantemente na filha, que não pôde vir ao Brasil por falta de condições. Esse amor, contou Aurea, foi sua maior força para lutar pela vida.

Após receber alta, ela ainda enfrentou mais 10 dias de isolamento e convive até hoje com sequelas da doença, como problemas nos ossos, pressão alta, diabetes, colesterol elevado e depressão. Para controlar os sintomas, precisa tomar de 8 a 10 medicamentos todos os dias. O tratamento — consultas e remédios — é mantido com o apoio do Cartão de TODOS.

Durante o programa, Aurea compartilhou sua luta diária e reforçou seu maior sonho: reencontrar Aline e poder abraçá-la novamente. As duas, segundo ela, sempre foram muito unidas, e a distância nunca diminuiu o amor entre mãe e filha.

A história tocou o público e destacou a força, a superação e a esperança de uma mãe capixaba que, apesar das adversidades, segue firme em busca de realizar o reencontro que tanto deseja. O desfecho ainda não aconteceu, mas o programa abriu espaço para que Aurea desse o primeiro passo rumo ao sonho que alimenta há quase uma década.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também