Morador reclama de falta de bueiro em rua de José de Anchieta

Compartilhe:
É só chover que a rua fica cheia de água por vários dias. Foto: Gabriel Almeida

Um problema antigo que parece não ter solução. Moradores da rua Rio de Janeiro, em José de Anchieta II, reclamam da falta de bueiros na via. Segundo eles, é só chover que a rua fica cheia de água por vários dias.

É o que afirma a moradora, Aurora Silva, que disse que quando chove a água empossa na rua e fica parada lá por vários dias. “A rua Paraíba que tem ligação com a Rio de Janeiro tem dois bueiros para o escoamento de água e que estão todos entupidos”, reclama.

Aurora ainda disse que quando os carros passam na via a água entra dentro das casas. “Semana passada alguns moradores chegaram a fechar a rua por causa da água que entra dentro das residências quando os veículos passam na via. Queremos que sejam instalados bueiros em nossa rua para que esta água escoe”, afirma.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que informou que a responsabilidade por colocação de bueiros é da Cesan. Com isso, entramos em contato com a Cesan que informou que houve um equívoco e que a responsabilidade era do Munícipio.

Entramos em contato novamente com a Prefeitura da Serra que disse que a rua citada é uma área de turfa, e portanto, não há bueiros da prefeitura no local.

Mas a reportagem esteve no local e constatou que as ruas adjacentes que também ficam área de turfa possuem bueiros.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também