Morador reclama de esgoto jorrando próximo a escola | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Pronto Flagrei

por Gabriel Almeida

Serra, 19 de setembro de 2018 às 15:14

Morador reclama de esgoto jorrando próximo a escola


O problema foi resolvido na manhã desta quarta-feira (19). Foto: Divulgação leitor

Esgoto vazando em frente a residências. Esta era a situação da rua Dr. Almir Neves, no bairro Nossa Senhora Conceição, região da Serra-sede, que desde a última terça-feira (18) estava sofrendo com o problema.

A reclamação é do morador Maxwel Cabral Carvalho que disse que o mau-cheiro era insuportável. “Registramos vários protocolos e não conseguimos retorno da Cesan. O problema acontece próximo a escola Herbert de Souza”, conta.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cesan que disse que a empresa enviou uma equipe técnica ao local, na manhã desta quarta-feira (19), atendendo à solicitação de serviço registrada na terça-feira (18). Foram encontrados na rede de esgoto volumes consideráveis de acúmulo de resíduos e de gordura.

Disse ainda por meio de nota que a Companhia alerta que descartar lixo na rede coletora causa entupimentos e rompimentos de rede, provocando o retorno do esgoto para dentro dos imóveis ou extravasamentos nas ruas e nos poços de inspeção (local onde é feita a manutenção e limpeza das redes).

Quanto à gordura, é necessário separar o óleo usado e destinar às cooperativas ou a alguém que produza sabão ou detergente com este rejeito. Além disso, cada imóvel deve ter caixa de gordura e os responsáveis precisam fazer manutenção e limpeza periódicas para evitar transtornos.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por