30 C
Serra
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Morador denuncia lixão no bairro Eldorado e pede limpeza

Leia também

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema acontece na rua Rio Marinho próximo a diversas residências. Foto: Divulgação leitor

Na rua Rio Marinho, no bairro Eldorado, a reclamação é um lixão que se formou no local há cerca de um ano e está tomando proporções gigantescas.

Segundo  Ana Luiza Silva, que é moradora da rua, o problema se agravou desde que em Novo Porto Canoa, a área que era utilizada para descarte irregular de entulho e restos de móveis, foi utilizada para a construção da pista de bicicross. “A pista ficou maravilhosa. Mas os sujões migraram para cá agora. Não vejo moradores jogando lixo ali. Vejo caminhões de empresas e muitos carroceiros”, denuncia.

Segundo Ana, a Prefeitura já fez algumas limpezas no local, mas já tem mais de mês que não é feita intervenção na área. “A Prefeitura limpa, mas sujam rapidamente de novo. Descartam de tudo aqui: móveis velhos, entulho, lixo doméstico, animais mortos. Tem muitas casas próximas a área e essa situação causa um desconforto muito grande”, destaca.

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o município realiza a limpeza com frequência no local e conta com a colaboração da população para que o mantenha limpo. Também disse que uma nova limpeza já está programada.

Por meio de nota afirmou que a Prefeitura possui um programa de combate ao descarte irregular de lixo e entulho. Além de blitze para vigiar o transporte de entulho, são feitas limpezas dos terrenos e campanhas de conscientização.

Este ano, até agosto, o gasto com recolhimento de entulhos na Serra já gerou um prejuízo de mais de R$ 2,3 milhões. Com este valor daria para construir uma creche para mais de 300 alunos.

Os locais corretos para descartar entulho são o Projeto João de Barro, em Novo Porto Canoa; e a Área de Transbordo e Triagem (ATT), em Barcelona. Acima de 15 sacos de resíduos, é preciso contratar caçamba. Para quem descarta entulho em local irregular a multa pode chegar a R$ 10 mil.

Denúncias

Os moradores podem realizar denúncias do descarte irregular de entulho, enviando fotos e vídeos de flagrantes de irregularidades para o WhatsApp 99976-2595.

Confira algumas imagens do local:

Comentários

Mais notícias

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego para diversos cargos. As chances...

Jovens entram na corrida pela Câmara da Serra em 2020

Motivados e com disposição para novos desafios. Lideranças jovens da Serra estão atentas à movimentação das raposas politicas, e prometem dar trabalho nas eleições...

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está tomando força e terá uma...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem