19.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Morador denuncia esgoto jorrando a céu aberto em ruas de balneário na Serra

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Esgoto vazando de fossa na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves. Foto: Divulgação leitor

Os moradores de Praia de Capuba estão sofrendo com esgoto correndo a céu aberto em algumas ruas do bairro. O transtorno não é uma novidade para quem mora no local, acontece há muitos anos e parece não ter solução.

Acontece que no local, as residências fazem uso de fossas e muitas delas são instaladas do lado de fora das casas, na rua, causando um imenso mau-cheiro.

Um morador que não quis se identificar denuncia duas situações: uma na rua Ida Bittencourt, no pedaço da via que fica próximo à rodovia ES 010 e a outra na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves.

“Quem tem fossa precisa fazer a limpeza quando o recipiente enche para evitar que transborde e o esgoto vaze. Só que muitos moradores não se preocupam com isso. Na rua Dr. Francisco Otaviano Chaves, por exemplo, uma das casas instalou a fossa na rua. Quando transborda, como é o caso de agora, temos que passar pelo esgoto e é um horror. Crianças brincam naquela rua e podem acabar contraindo uma doença. A situação da rua Ida Bittencourt é outra vergonha. Já foram feitas denúncias, mas nada resolve. Essas ruas não são asfaltadas, como tem chovido, vira água da chuva empoçada, misturada com esgoto e lama. É um absurdo! E olha que o IPTU todo ano é pago, mas as benfeitorias não chegam”.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que é a responsável por fiscalização de fossas no município. Por meio de nota, a Prefeitura disse que “a informação foi repassada à equipe da Fiscalização Ambiental, que vai ao local para averiguar o fato”.

 

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!