Morador da Serra, médico relata experiência como portador da Covid-19

Compartilhe:
O médico Luiz Carlos Bezerra. Foto: Reprodução – Arquivo pessoal

“É assustador!”. Esse é o sentimento descrito pelo médico Luiz Carlos Bezerra, após constatar que era portador do coronavírus, nas primeiras semanas de abril.

Bezerra, como é conhecido, é morador de Colina de Laranjeiras, bairro com maior incidência da doença. Ele segue se recuperando e já se prepara para retomar as atividades como médico, a partir de terça-feira (28). Ele relata como foi a experiência, e aponta sobre os primeiros sintomas.

“No dia 10 teve início a tosse e dor na garganta; a seguir me sentia sonolento, com calafrios. Já no dia 14 veio a perda do paladar e do olfato. Neste dia fiz o exame, que deu positivo”, conta ele.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Você sente que sua respiração está diferente, tem que puxar um pouquinho mais, o olfato parece aquele cheiro das tufas do contorno”, explicou.

Questionado se o fato de ser médico o tranquilizou, disse que não é possível fazer tal afirmação. “Não tomei medicamentos nenhum. Fui supervisionado por dois colegas que me orientaram, sendo um infectologista e um pneumologista. Graças a Deus não tenho doença de comorbidade, só a idade, 62 anos”, afirmou.

Ele faz um alerta: “Esse vírus não tem tratamento comprovado; não tem vacina; a evolução é rápida. Se atentem para as questões de higiene. Álcool nas mãos e lavar com sabão; limpar bem as superfícies, maçanetas, mesas , teclados etc. Chegar em casa tirar a roupa e botar pra lavar e tomar banho logo. Usar máscaras. Evitar aglomerações e, se possível, ficar em casa”.

E deixa uma mensagem. “Hoje estava conversando com minha esposa. Sem dúvida minha visão de vida e de mundo vai mudar. Ficar em casa isolado, sem sequer ir no corredor e ficar longe das pessoas que você gosta, ama e curte é complicado. Faz repensar a vida”.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também