O único ganhador do concurso 2.897 da Mega-Sena, que levou sozinho a bolada de R$ 99.592.000,00, tem uma ligação especial com a Serra. João Batista Vieira, de 68 anos, ex-policial militar e natural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, viveu por mais de uma década em Laranjeiras Velha, ao lado da esposa, Cleide Sarria Dias, de 62 anos, e dos dois filhos. Por aqui, deixou amigos, conhecidos e familiares.
Segundo parentes que preferem não se identificar, “Jotinha”, como era chamado, levava uma vida simples, enfrentando privações e dificuldades financeiras. Na Serra, chegou a trabalhar como segurança noturno, contratado por famílias de algumas ruas de Laranjeiras Velha.
“É uma pessoa tranquila, na dele, mas diante da falta de perspectiva voltou para Barra de São Francisco, onde temos muitos familiares”, contou um parente.
Um áudio que circula nos aplicativos de mensagens em Barra de São Francisco, acompanhado de uma foto do casal, mostra o momento em que o ganhador confirma a notícia:
Leia também
“Ô, família Vieira, sou eu sim o ganhador da Mega-Sena. Foi um pedido que fiz a Jesus Cristo e a Nossa Senhora e fui atendido. O dinheiro já está na Caixa, vou pagar umas coisinhas que devo comprar uns imóveis. Graças a Deus, estou muito feliz. Eu ganhei, sim, essa benção, essa vida”.

Após o sorteio, João Batista deixou Barra de São Francisco na terça-feira (5) com os dois filhos, Gean e Gedean. Eles seguiram para Vitória e passaram por uma concessionária da Toyota, onde compraram cada um uma Hilux zero quilômetro.
De acordo com amigos próximos, a família sempre viveu com dificuldades e passou por tragédias – o casal teve três filhos, mas a filha foi assassinada junto com o marido, que era o alvo, em um conflito entre famílias no município.

