25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Morador cobra substituição de ponto de ônibus em frente a condomínio da Serra

Prefeitura disse que a expectativa é que a partir de janeiro de 2022 os novos abrigos sejam instalados.

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Os abrigos ficam em Jardim Limoeiro, em frente ao condomínio Parque dos Pássaros. Foto: Divulgação leitor

Moradores do bairro Jardim Limoeiro reclamam das condições dos abrigos de ônibus que ficam na rua Antonio Francisco Vecci, em frente ao condomínio Parque dos Pássaros, na Serra.

A reclamação é de Denilson Magalhães Gomes, que já havia denunciado e solicitado providências em janeiro deste ano. “Há quatro anos, tentamos junto à Prefeitura da Serra, restauração ou troca do ponto, sem sucesso. É um descaso”.

O abrigo de ônibus em questão foi avariado depois que um veículo fez uma manobra e bateu no equipamento público em meados de novembro do ano passado. Com o tempo, os assentos, colocados para os passageiros aguardarem o Transcol, ficaram amassados e enferrujados. A proteção de vidro, em um dos pontos, não existe mais.

O TEMPO NOVO procurou a Prefeitura da Serra para saber se existe previsão para resolver o problema. Por meio de nota, o Município disse que, provavelmente, a partir de janeiro de 2022 os novos abrigos sejam instalados.

“Temos projeto para dois tipos de ponto de ônibus na Serra: um para área litorânea e outro para o restante do município.  Os projetos estão finalizados”, disse o Município.

E continuou: “o tipo para área litorânea é resistente às intempéries como maresia, vento e areia presentes na faixa litorânea da cidade. A expectativa é lançar o edital para compra e instalação desses pontos de ônibus ainda no mês de novembro. Nos pontos mais emergenciais, a Secretaria de Obras e de Serviços tem realizado melhorias”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!