27.5 C
Serra
domingo, 20 de setembro de 2020

Morador cobra sinalização de ruas em Barcelona há um ano

Leia também

Sítio Histórico de Queimado é palco para casamento de serranos

No último sábado (19), Charle Nunes, secretário-adjunto de agricultura da Serra e Presidente do Patriota Serra/ES, casou-se com a...

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda...

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Renato Ribeiro em reunião com a secretária cobrando sinalização do bairro em 2019. Foto: Divulgação

Faixas de pedestre apagadas, quebra molas e vagas prioritárias de idosos e  deficientes físicos sem pintura, e ausência de faixa divisora de fluxo de veículos. Esse é a situação das ruas  de Barcelona, bairro onde são realizadas as aulas das auto escolas e provas do Detran.

Segundo o morador do bairro, professor Renato Ribeiro, há um ano ele encaminhou ofício a prefeitura da Serra e inclusive esteve em reunião com a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano da Serra (Sedur) relatando o problema, porém até o momento nenhuma melhoria foi feita. “No dia 14/08/19, a exatamente 1 ano atrás, eu protocolei na prefeitura uma solicitação de melhoria na sinalização horizontal do bairro, e inclusive tive uma reunião com a secretária adjunta da Sedur onde mostrei o ofício e expliquei o problema, porém apesar da promessa de solução, até o momento nada foi feito”, frisou. 

Além de ser local de realização das aulas de trânsito e provas do Detran, Barcelona conta com três redes de supermercado, 2 faculdades, 3 escolas particulares e 3 escolas públicas, 1 CMEI, além da central de ambulâncias do Samu, o que para Renato, deveria ser motivo de prioridade por parte da prefeitura, diante do grande fluxo de veículos diariamente no bairro.

“Já tivemos atropelamentos e acidentes fatais  no bairro por ausência de sinalização horizontal nas avenidas. Infelizmente pedestres, ciclistas, motoristas, alunos das auto escolas e instrutores não tem segurança ao transitarem pelo bairro. Quantos acidentes mais deverão acontecer até que a prefeitura atenda a nossa solicitação? É inadmissível que um bairro onde são realizadas as provas do Detran, esteja nessa situação quanto a sinalização”, finalizou.

O TEMPO NOVO já havia denunciado a situação em 2018. Na ocasião, a Prefeitura da Serra disse que o projeto de sinalização horizontal do bairro Barcelona estava pronto e que a expectativa é que seria implementado no próximo ano (2019), conforme cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, o que não foi feito.

Agora, novamente, a reportagem procurou a Prefeitura da Serra que disse que a  Secretaria de Desenvolvimento Urbano informou que a sinalização na avenida Região Sudeste e adjacências já está prevista para ter início no próximo mês.

A Sedur ainda pontua que neste ano vias de Barcelona, próximas à Avenida Norte Sul, receberam reforço na sinalização com a instalação de novos semáforos, para aumentar a segurança de todos que passam pela região, tanto pedestres quanto motoristas, além de melhorar o fluxo nos horários de pico. Os cruzamentos de vias que receberam os novos equipamentos foram: Norte Sul e Petrópolis; Norte Sul, Região Nordeste e Toledo; Região Sudeste e Teresópolis.

 

Comentários

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Moradora da Serra pede ajuda para continuar cuidando de animais resgatados de maus-tratos

Cuidar de um animal muitas vezes é difícil para algumas pessoas, agora imagine cuidar de 25 cães e ainda desempregada? Esta é a luta...

Serra despenca no ranking de qualidade da educação inicial e não bate meta do Ideb

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nas últimas semanas, aponta uma significativa queda da Serra no ranking estadual da qualidade educacional...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!