Ministro diz que vacina contra Covid-19 estará disponível em fevereiro

Compartilhe:
Ministro Eduardo Pazuello. Foto: Divulgação

Em reunião com os governadores, nesta terça-feira (8), o ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, disse que a expectativa do Governo é de que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca tenha o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim de fevereiro.

Segundo Pazuello, a “vacina de Oxford” está em fase e conclusão da fase três dos testes. Após, o processo deve ser submetido à Anvisa, que avaliará se pode conceder o registro. O ministro estima que esses documentos devem ser enviados à agência ainda em dezembro.

“Se isso acontecer, nós só vamos ter registro efetivo da AstraZeneca final de fevereiro, mesmo que tenham chegado as 15 milhões de doses em janeiro. A Anvisa ela seguirá dentro dos seus critérios técnico, com certeza ela vai fazer o mais rápido possível”, explicou Pazuello”, disse durante reunião que foi replicada por videoconferência.

Segundo informações publicadas no painel Covid-19, no final da tarde desta segunda-feira (7), a Serra tem 25.897 casos confirmados da doença, com 603 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 2.3%. Os números são atualizados diariamente.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também