Ministro diz que vacina contra Covid-19 estará disponível em fevereiro

Compartilhe:
Ministro Eduardo Pazuello. Foto: Divulgação

Em reunião com os governadores, nesta terça-feira (8), o ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, disse que a expectativa do Governo é de que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca tenha o registro aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim de fevereiro.

Segundo Pazuello, a “vacina de Oxford” está em fase e conclusão da fase três dos testes. Após, o processo deve ser submetido à Anvisa, que avaliará se pode conceder o registro. O ministro estima que esses documentos devem ser enviados à agência ainda em dezembro.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Se isso acontecer, nós só vamos ter registro efetivo da AstraZeneca final de fevereiro, mesmo que tenham chegado as 15 milhões de doses em janeiro. A Anvisa ela seguirá dentro dos seus critérios técnico, com certeza ela vai fazer o mais rápido possível”, explicou Pazuello”, disse durante reunião que foi replicada por videoconferência.

Segundo informações publicadas no painel Covid-19, no final da tarde desta segunda-feira (7), a Serra tem 25.897 casos confirmados da doença, com 603 óbitos. A taxa de letalidade no município é de 2.3%. Os números são atualizados diariamente.

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também