Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições
Compartilhe:
Geraldinho é conhecido por excentricidades, entre elas deitar dentro de um caixão para protestar contra exoneração de aliados seus em uma unidade de saúde. Foto: divulgação

Afastado das funções parlamentares desde junho, o vereador José Geraldo Carreiro, o Geraldinho Feu Rosa (sem partido) pode perder o mandato. É o que defende o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria da Serra. O órgão solicitou à Justiça que Geraldinho continue afastado da Câmara e que, ao final do processo que responde por rachid, perca o mandato e ainda seus direitos políticos por cinco anos.

O vereador foi denunciado por um ex-assessor, que comprovou a prática do rachid por meio de um vídeo onde o vereador cobrava a contribuição dos seus assessores. Geraldinho nega.

Geraldinho está afastado, após determinação da juíza da Vara da Fazenda Pública Municipal, Telmelita Guimarães. Por meio de sua assessoria, a juíza informou a reportagem há duas semanas que vai anunciar sua decisão sobre o processo antes do início do recesso do Judiciário, em 20 de dezembro.

A reportagem acionou o Ministério Público para se pronunciar sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.

Já a defesa do vereador foi procurada, mas disse que ainda não vai comentar o assunto. “Nosso prazo para apresentar alegações finais é dia 27 e não tivemos acesso às alegações finais do MP, portanto não vamos nos pronunciar sobre o assunto”, disse o advogado Helio Maldonado.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também